Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Covid-19: prefeitura de Itabela flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos
Destaque

Covid-19: prefeitura de Itabela flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos

GiroBahiaPor GiroBahia30/03/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, assinou um decreto para flexibilização do uso de máscaras na cidade. A decisão foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nesta terça-feira (29), quando inicia a liberação.

A medida torna facultativa a utilização de máscara de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. Em locais fechados e transporte coletivo, seguirá obrigatório o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus.

Além disso, ficam suspensos eventos e atividades, com número igual ou superior a 3000 mil participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, eventos recreativos em espaços públicos ou privados, festas de qualquer natureza, solenidades de formaturas. Os eventos e atividades com a presença de participantes acima de 3000 mil pessoas, apenas poderão ser realizados após a autorização da Vigilância Sanitária, sob pena de interdição.

Os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial, sob pena de apuração de responsabilidade e suspensão do alvará de funcionamento enquanto vigorar este Decreto.

Já os estabelecimentos de Saúde, deverão cumprir as exigências sanitárias das normativas que regulamentam as respectivas atividades, bem como em normas técnicas municipais, inclusive, no tocante a implantação de barreiras físicas ou técnicas no atendimento aos clientes/pacientes com sintomas gripais.

Ficam autorizadas cerimônias de despedida e funerais, exclusivamente, nos casos de mortes não ocasionadas por covid-19 (e outras doenças infectocontagiosas).

Por: Girobahia / ASCOM Prefeitura de Itabela

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, estará em Itabela nesta sexta-feira (21) de…

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

13/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.