ITABELA – “Deixa o homem trabalhar”. A pergunta que fica é: quem está impedindo!? Quem na mais insana das atitudes adentrou ao gabinete da prefeitura municipal de Itabela e se agarrou à mão do atual prefeito, o impedindo de assinar uma homologação de contrato, uma ordem de serviço ou qualquer documento do gênero, que permita aos servidores públicos do município ou a algum colaborador de quaisquer das empresas prestadoras de serviços ao município, de executar suas funções?
Do outro lado dessa “moeda” existem cidadãos como o senhor Egledson Ferreira, o querido e popularmente conhecido ‘Gué do Trailer’, que no dia 18 de outubro de 2019, teve a infelicidade de ter, à época, o seu meio de renda, o ‘Trailer do Gué’, retirado compulsoriamente do local onde “nasceu” e reinou por vários anos como um dos locais de lazer mais populares e queridos do município.
A causa à princípio foi nobre – a construção de uma mini praça no trevo de entrada do Bairro Ouro Verde, porém, como diz um termo comum no ‘juridiquês’: uma coisa não anula a outra. Já que a construção da praça não deveria anular a existência de, no mínimo, um quiosque com concessão àquele que através do seu comércio levava diversão e lazer à moradores de várias comunidades.
Hoje, se completando quatro anos dessa gestão, o bordão que mais cairia bem para retratar a realidade do ‘Gué do Trailer’ e de inúmeros pintores prediais, pedreiros, eletricistas prediais, serventes de pedreiro, entre outros profissionais que perderam espaço nas execuções das obras das tão afamadas escolas, construídas e reformadas com recursos advindos dos precatórios da educação, para profissionais de outras cidades e até estados, seria “DEIXA O POVO TRABALHAR”.
Por: Redação Girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante