Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Dia D da vacinação contra gripe e sarampo atrai milhares de pessoas para UBSs em Eunápolis
Destaque

Dia D da vacinação contra gripe e sarampo atrai milhares de pessoas para UBSs em Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia30/04/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Promovido pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o dia de intensificação da Campanha de Vacinação Contra Gripe e Sarampo foi sucesso de público no sábado (30). Mais de 3 mil pessoas compareceram a 18 Unidades Básicas de Saúde para garantir a prevenção às doenças.

A campanha continua vigente nas UBSs, sempre ás sextas-feiras. O público-alvo da vacinação da gripe inclui idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, imunossuprimidos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade. Já a imunização contra o sarampo é voltada para trabalhadores da saúde e crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos.

As vacinas estarão disponíveis nas unidades de saúde das seguintes localidades: Centro, Centauro, Alecrim 1 e 2, Urbis 1 e 3, Sapucaeira, Juca Rosa, Minas Gerais, Antares, Dinah Borges, Rosa Neto, Moisés Reis, Cajueiro, Itapoã, Parque da Renovação e Pequi.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e cartão de vacina. É imprescindível comprovação conforme grupo prioritário.

SALA DE VACINA DA UBS JUCA ROSA

Fechada em 2019, por decisão da administração da época, que deixou milhares de pessoas desassistidas, a atual gestão municipal tomou a iniciativa de reabrir a sala de vacina da UBS Juca Rosa, que registrou fluxo intenso de pessoas no dia D da campanha e permanecerá aberta para atender o público.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no âmbito da Procuradoria da República na Bahia, uma…

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.