Na última sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Itabela, o presidente Lukinho Eugênio (Republicanos/BA) fez um discurso contundente, reafirmando seu compromisso de atuar como uma oposição séria e fiscalizadora. Em sua fala, o vereador prometeu defender os interesses do povo de Itabela que depositou sua confiança em seu mandato, garantindo que sua postura será firme e independente.
Com um tom incisivo, Lukinho Eugênio destacou a importância de realizar uma oposição verdadeira, que não se esconde diante das dificuldades. “Eu vou logo avisar, em janeiro parente de ninguém vai trabalhar no município, pois eu já estou com a denúncia pronta de nepotismo. Eu vou entrar no Ministério Público denunciando a possível prática de nepotismo, parente de ninguém vai estar trabalhando nesse município. Eu vou ser a voz de 4.390 eleitores que confiaram em mim e essa confiança que me deram é para fazer o meu papel, não para se esconder debaixo da cama”, afirmou o vereador.
O parlamentar também criticou a falta de oposição em gestões anteriores e alertou sobre sua postura implacável. “Se nunca tiveram oposição nesse município, aqui vai ter, podem ter certeza disso. Vou fazer o meu papel de oposição porque não adianta disputar uma eleição como nós disputamos e chegar agora para se esconder e deixar correr frouxo como sempre fizeram. Nós vamos estar de olho”, enfatizou.
Além de prometer uma atuação rigorosa contra o nepotismo, Lukinho Eugênio garantiu que cobrará a efetiva atuação do governo municipal, exigindo a construção do hospital municipal, prometido antes das eleições, e soluções para os alagamentos que causaram prejuízos à população.
O vereador também denunciou o que chamou de “mecanismo de silêncio” na cidade. “Vou fazer uma oposição aqui como vocês nunca viram, não é de raiva, não é de ódio, é das coisas sérias. Compra-se todos os sites para não ter voz, compra-se todos os jornais para não ter voz, para calar o município, e nós sabemos disso. Nós não vamos nos vender, nós não vamos nos calar”, desabafou.
A recente eleição municipal de Itabela foi marcada pelo enfrentamento entre Lukinho Eugênio e Ricardo Flauzino (PSD), onde a disputa foi descrita como uma batalha de “tostão contra milhão”. O Professor Lukinho obteve 4.392 votos, representando 26,17% dos votos válidos.
Com sua fala firme e promessas de uma fiscalização constante, Lukinho Eugênio reafirma seu compromisso de ser a voz de seus eleitores e de atuar com seriedade na oposição, garantindo que os interesses da população de Itabela sejam sempre defendidos.