Os petistas foram às urnas neste domingo, 08/09, para eleger o presidente do partido dos trabalhadores (PT) no município de Itabela. Foi eleito Sebastião Assis, conhecido por “Tião“como novo presidente do partido.
Tião foi eleito com quase 60% dos votos contra 41% dos votos válidos do seu adversário, Adilton Eugenio, ex-vereador e ex vice-prefeito no município. Adilton que já vinha perdendo força dentro do partido, com a derrota que sofreu neste domingo, está fora do páreo nas dispostas eleitorais do partido para 2020.
Após a vitória, Tião deixou claro que o partido não tem acordo firmado com o atual prefeito Luciano Francisqueto como havia sido anunciado há alguns dias pelo próprio grupo do atual prefeito. Observando o ocorrido durante a eleição deste domingo, é notado que a tendência do partido é de está no mesmo palanque eleitoral do pré-candidato Leleu da Sacaria.
Alguns integrantes do partido disseram a redação do Giro de Notícias que a derrota de Adilton Eugenio a presidência do partido no município de Itabela, se deu, justamente pelo fato de que o ex-vice-prefeito, tomou um decisão sem consultar a diretoria e a base do partido, situação essa que infringe a diretrizes do partido.
Foi eleito para presidente do partido dos trabalhadores, Sebastião Assis, conhecido por “Tião“ e Ubiratan Herculano para vice-presidente.
Adilton Eugenio já oficializou seu apoio ao atual prefeito Luciano Francisqueto, no último sábado ele chegou a discursar durante uma inauguração do ginásio de esporte e antecipou seu apoio para a reeleição do atual prefeito. O que todos não esperavam que Adilton perdesse o comando do partido como aconteceu nesse domingo.
Redação / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.