As eleições que vão definir a sucessão municipal só acontecem em 2024, mas em alguns dos principais municípios do Extremo Sul da Bahia, algumas peças do xadrez político com vistas a cobiçada cadeira ocupada pelo prefeito já começam a se movimentar.
Enquanto o prefeito da cidade de Itabela, Luciano Francisqueto (Republicanos/BA), já sinalizou para sua equipe que o foco do seu governo é focar nas ações de desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida do povo, lideranças políticas que fazem oposição em Porto Seguro e Eunápolis já deram início a algumas articulações políticas.
Posicionamentos a parte, o pleito eleitoral em 2024 refletirá as decisões tomadas agora e o eleitor será responsável por definir o futuro do município para os próximos anos. Apesar do clima morno nos bastidores da política Itabelense, as peças do tabuleiro político já são bem conhecidas e a expectativa da população é saber qual nome conquistará a confiança do prefeito Luciano Francisqueto.
Várias lideranças podem ganhar forças durante o período de definições políticas, entre elas: Vereador Alex da Pax, Vereador Felipe Maciel, Altemar Santana Conhecido como (Dr) Chefe do Gabinete do atual prefeito, Vereador Joaldo Lima da Silva, mais conhecido como Joaldo Moto Taxi, Flausino (assessor direto do prefeito Luciano Francisqueto), Secretário de Obras, Ginivaldo Miranda conhecido mais como (Cabral), o ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé, o Dr. Júlio Cesar que trabalha como diretor clinico do Hospital Frei Ricardo, o ex-prefeito de Itabela, Dino Pereira, além do ex-deputado Federal Uldurico Júnior.
Além desses postulantes ao cargo de prefeito, dois nomes despontam como fortes lideranças, entre eles, empresário Leomir Sossai e Leleu da Sacaria. Resta saber em meio a tantas opções quem será o escolhido pelo prefeito Luciano Francisqueto para sucessão municipal?
Quem será o escolhido pelo prefeito Luciano Francisqueto para sucessão municipal 2024?
Aguardem pra os próximo capítulos desse episódio…
Por Girobahia / Beto Muniz