Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Em Barreiras (BA), PRF apreende quase meia tonelada de cocaína após fuga de motorista
Destaque

Em Barreiras (BA), PRF apreende quase meia tonelada de cocaína após fuga de motorista

GiroBahiaPor GiroBahia19/05/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Na tarde desta sexta-feira, 16 de maio de 2025, por volta das 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia. Durante uma abordagem de rotina no Km 823 da rodovia, um caminhão modelo VM/24.280 CRM 6X2 foi parado pelos policiais. O veículo era conduzido por um homem que, após ser orientado a seguir até a Unidade Operacional da PRF em Barreiras para continuidade da fiscalização, protagonizou uma cena inusitada: abandonou o caminhão em movimento e fugiu em direção a uma área de mata fechada pertencente ao 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC).

A atitude do condutor levantou suspeitas. Durante a vistoria no caminhão, os agentes constataram que o compartimento de carga apresentava irregularidades estruturais, como folgas na tampa traseira, o que comprometia a segurança viária. Durante o manejo da tampa, foi notado um desnível no assoalho e, pelas frestas, avistou-se um adesivo de cor amarela — indício de um possível compartimento oculto.

A inspeção mais minuciosa revelou diversos invólucros escondidos em um fundo falso. Alguns eram compostos por substância em pó branco, com características compatíveis com o cloridrato de cocaína. Outros pacotes, envoltos em fita transparente, continham uma pasta marrom, semelhante à pasta base de cocaína.

No total, cerca de 477 kg de entorpecentes foram encontrados. O caminhão e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para a aplicação das medidas legais cabíveis. O caso agora segue sob investigação, e o motorista permanece foragido.

Confira vídeos e imagens da apreensão: https://drive.google.com/drive/folders/18stbbG7m1B5sRLi2P0FTPWMe789ig-yj?usp=sharing

Por: Ascom / PRF – BA
Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 07/06/2025

Prefeitura de Porto Seguro intensifica recuperação da estrada de Caraíva

Destaque 07/06/2025

Porto Seguro lidera ranking nacional de desempenho turístico no primeiro trimestre de 2025

Destaque 06/06/2025

Prefeito Jânio Natal exige recuperação imediata de ruas danificadas

Destaque 06/06/2025

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em Teixeira de Freitas

Destaque 04/06/2025

Blitz educativa encerra ações do Maio Amarelo em Porto Seguro

Destaque 31/05/2025

Porto Seguro impulsiona o afroturismo com Seminário das Rotas Negras e articulações nacionais

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 07/06/2025

Prefeitura de Porto Seguro intensifica recuperação da estrada de Caraíva

Mesmo sendo uma via de responsabilidade do Governo do Estado, a BA-001 — principal acesso…

Porto Seguro lidera ranking nacional de desempenho turístico no primeiro trimestre de 2025

07/06/2025

Prefeito Jânio Natal exige recuperação imediata de ruas danificadas

06/06/2025

Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em Teixeira de Freitas

06/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.