Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Em live, Rui anuncia início do funcionamento do Hospital Espanhol neste fim de semana
Destaque

Em live, Rui anuncia início do funcionamento do Hospital Espanhol neste fim de semana

Por 11/04/20202 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Image: ASCOM
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (8), o governador Rui Costa anunciou que as intervenções no antigo Hospital Espanhol devem ser concluídas neste fim de semana, quando começam a trabalhar na unidade as primeiras equipes de saúde. “Teremos agora, neste fim de semana, o início do funcionamento do Hospital Espanhol. As equipes vão entrar, se preparar e, a partir da próxima semana, poderemos receber pacientes”, afirmou o governador, que destacou ainda as obras na Arena Fonte Nova, onde também funcionará um hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

Rui acrescentou que está realizando cotações com empresas aéreas para contratação de um avião para trazer à Bahia compras de empresas chineses. A ideia, segundo ele, é realizar uma compra coletiva por meio do Consórcio Nordeste para “acelerar a entrega e diminuir o risco” de o material não chegar. O principal objetivo dos nove governadores que compõem o consórcio é comprar respiradores.

Mortes na Bahia

“Infelizmente, chegamos ao número de 18 óbitos na Bahia. Por isso, mais do que nunca eu quero reforçar o pedido para vocês: fiquem em casa”, pontuou o governador, ao destacar a importância que todos têm na guerra contra a pandemia no estado. “Aproveite o feriado para ficar em casa com sua família, evite aglomerações e não vá para a rua”, disse Rui, que lembrou ainda sobre importância do uso da máscara quando for necessário sair de casa. “Países do mundo que conseguiram obter um resultado muito bom foram aqueles que obrigaram todas as pessoas a usar da máscara. Não é obrigado aqui, mas nós estamos fazendo um apelo”.

A live está disponível na íntegra no Facebook (https://web.facebook.com/ruicostaoficial/videos/329569154676761/) e no Instagram (https://www.instagram.com/p/B-vQfUIlO2v/) do governador Rui Costa.

Fonte: ASCOM / Governador Rui Costa

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 01/06/2026

Prefeitura de Itabela realiza mutirão social com atendimentos, orientações e palestra de encerramento da campanha Maio Laranja

Destaque 01/06/2026

Itabela viveu a grande tradição reunindo grande público na 10º Bode fest

Destaque 31/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Destaque 21/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

Destaque 21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

Destaque 19/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 01/06/2026

Prefeitura de Itabela realiza mutirão social com atendimentos, orientações e palestra de encerramento da campanha Maio Laranja

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDESTH),…

Itabela viveu a grande tradição reunindo grande público na 10º Bode fest

01/06/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

31/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

21/05/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.