Cansados do sofrimento diário e de prejuízos causados pela “tábua de pirulito” do trecho urbano da BA-283 em Itabela, empresários e agricultores começaram o dia de segunda-feira (22) fazendo uma operação tapa-buracos, com despesas saídas do bolso dos sofredores, com horas de trabalho de pessoas, veículos, máquinas, material, deixando de cuidar dos seus empreendimentos e de gerar impostos para os cofres dos governos.
Não é a primeira vez que esse tipo de serviço é realizado, sofrimento que já dura anos, e que na melhor das hipóteses poderia se prolongar por mais alguns longos meses, diante de notícia divulgada aqui no Clic 101 com informações da assessoria de comunicação da Seinfra, de que as obras, que no momento estão sendo executadas pelo governo estadual no trecho intermediário da estrada, com apenas 10% de execução, estariam previstas para durar pelo menos mais sete meses, com previsão para término em outubro.
Segundo o produtor rural Marco Guerra, não há explicação para que o governo estadual não tenha iniciado os trabalhos pelo trecho mais crítico da rodovia, bem na área urbana da cidade de Itabela, atingindo as populações de Itabela, Guaratinga, e condutores de automóveis, caminhões e ônibus urbanos e intermunicipais que trafegam diuturnamente pela movimentada rodovia.
Por: Girobahia / Clic 101
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.