Esta semana, na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal de Itabela, aconteceu uma homenagem para as escritoras e professoras Joana da Silva Moreira de Itabela e Marinalva Martins Pereira de Trancoso, distrito de Porto Seguro, em referência ao destaque que obtiveram com o lançamento do Livro “AS ESCULTURAS E O ENSINO DE ARTE” que aconteceu na última segunda-feira dia 28 de outubro de 2019.
Durante a sessão os vereadores dedicaram parte de suas fala fazendo referência as escritoras, “Não poderia deixar de homenagear essas duas professoras, pois elas estão sendo muito importante no desenvolvimento cultural de Itabela e Porto Seguro. Principalmente, porque na nossa região tem um grande potencial de escultores e de artistas da arte visuais e precisamos valorizar isso, promovendo ações que reconheçam esses artistas que vivem no anonimato e que estão sendo mostrados com o lançamento do Livro, a exemplo da Dona Dagmar de Belmonte que desenvolve peças decorativas e utilitária usando argila”, disse o vereador Alencar da Rádio.
O presidente da Câmara Joaldo Lima em reconhecimento a belíssima obra lançada pelas duas professoras Joana da Silva Moreira e Marinalva Martins Pereira, concedeu a palavra as escrituras, reconhecendo este trabalho como de suma importância para estimular pessoas a serem artistas e terem essas duas professoras como um exemplo a seguir no caminho da literatura, disse o Presidente.
Em meu mandato como Presidente da Câmara, sempre irei abrir espaço pelo desenvolvimento cultural de nossa cidade, principalmente na valorização da literatura. Além de valorizar o trabalho das professoras o presidente invocou os demais órgãos públicos da Prefeitura que organize e realize eventos para divulgar o Livro reenlaçado e que envolva as escolas municipais e particulares a se envolverem no tema, finalizou o Presidente.
Durante a apresentação no Livro na Tribuna da Câmara Municipal o Presidente Joaldo Lima recebeu um Livro autografado pelas escrituras e dedicou o exemplar a todos os demais vereadores.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.