A Prefeitura de Eunápolis informou que pediu urgência na realização de audiência de conciliação com os professores da rede municipal de ensino, visto que a greve da categoria se prolonga por mais de 200 dias.
Segundo o município, a fim de possibilitar a designação de uma data o mais breve possível, foi sugerido que a audiência seja realizada de modo tele presencial.
A gestão municipal também lamentou que o processo sobre a greve dos professores está parado há seis meses no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), sem que a desembargadora responsável pelo caso dê qualquer parecer que leve ao fim da paralisação.
A prefeita Cordélia Torres vem destacando, ao longo da greve dos professores, que sua administração valoriza os profissionais da educação, pagando um dos melhores salários do Norte e Nordeste do país, com pagamentos antecipados, e sem descontar os dias de greve.
Conforme a prefeita, o piso pago aos professores de Eunápolis, de R$ 4.200, é bem acima do piso nacional, que está em R$ 3.845,63.