Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Eunápolis recebe curso de primeiros socorros da organização nacional Cruz Vermelha Brasileira
Destaque

Eunápolis recebe curso de primeiros socorros da organização nacional Cruz Vermelha Brasileira

GiroBahiaPor GiroBahia02/08/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Eunápolis recebeu na semana passada a visita da organização nacional Cruz Vermelha, que ofertou um curso de primeiros socorros físicos e psicológicos para servidores e órgãos de segurança pública do município. A capacitação foi promovida com apoio da Prefeitura, que preza pelo investimento na qualificação dos profissionais e na segurança da vida humana.

Estiveram presentes no curso representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Cipe-Mata Atlântica, Rondesp, CIPPA, Guarda Civil Municipal, Núcleo de Trânsito, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, coordenadores de bairros, dentre outros servidores municipais. Os palestrantes Tiago Bezerra e Rennan Nunes estiveram à frente dos cursos, conduzindo as capacitações.

“Este curso é importante para fortalecer a capacidade de resposta da comunidade às demandas emergenciais, dando o suporte que visa garantir a sobrevida das pessoas afetadas até a chegada das autoridades e especialistas, que darão continuidade aos atendimentos” destacou o coordenador nacional de apoio psicossocial da Cruz Vermelha Brasileira, Tiago Bezerra.

Para o socorrista Rennan Nunes, a capacitação visa “trazer a possibilidade de resiliência comunitária e aumentar o potencial de chances de sobrevida das pessoas envolvidas em acidentes e situações de crise em geral, com uma abordagem mais humanizada e de qualidade”, frisou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

Destaque 30/06/2026

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

Destaque 29/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

Destaque 26/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Destaque 26/06/2026

Prefeitura abre processo seletivo para a Secretaria de Educação

Destaque 25/06/2026

Pré-venda do Réveillon Axé Moi 2027 já está aberta; Léo Santana é a primeira atração confirmada

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de…

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

30/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

29/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

26/06/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.