Um casal de ITABELA, perdeu a vida em um ac1dente envolvendo uma moto e uma caminhonete, na noite do último sábado, 7, na cidade de Guriri, São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Jeandro Gonçalves dos Santos, de 35 anos, e Vanuza Cruz de Jesus, de 29 anos, viajavam em uma moto quando foram atingidos pela caminhonete em alta velocidade.
O cidente teve um agravante: a motorista da caminhonete, Cristiane Fávero Panelli de 37 anos, estava fugindo da Polícia Militar em alta velocidade. Segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a condutora permanece detida na Penitenciária Regional de São Mateus.
A família das vítimas foi informada sobre o acidente no dia seguinte, domingo (8), e prontamente se deslocou de Itabela para Linhares, onde liberou os corpos no Serviço Médico Legal (SML). A tia de Vanuza, Vilma Pereira Amaral, expressou sua dor e indignação diante da tragédia, especialmente pela confissão da motorista de ter consumido bebida alcoólica e estar visivelmente embriagada. “Eles deixaram três filhos pequenos, um de 14 anos, um de 10 e um de 7 anos. Infelizmente, essa mulher não tirou a vida só de um pai e uma mãe. Ela deixou três crianças desamparadas, sem pai e sem mãe. E vamos correr e buscar justiça. Isso foi muito grave, foi uma imprudência. Eu sei que pode acontecer, acidente acontece, mas ela não teve responsabilidade. A condutora deste carro não teve responsabilidade, estava bêbada, embriagada, infelizmente”, desabafou Vilma.
A Polícia Militar relatou que o acidente ocorreu após condutora da caminhonete desrespeitar a ordem de parada das viaturas policiais. Os policiais deram ordem de parada, utilizando a sirene, mas a motorista não obedeceu e iniciou-se uma perseguição. A motorista admitiu ter consumido bebida alcoólica em um evento anterior, justificando sua desobediência à ordem policial.
Os corpos serão transportados para a Itabela, onde serão sepultados. O caso permanece sob investigação pelas autoridades competentes.
Fonte Bahiadiaadia