O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Itabela referentes ao exercício financeiro de 2024. A gestão é presidida por Ademilson Eugênio dos Santos, o Lukinho.
A decisão foi proferida pela 2ª Câmara do TCM-BA, durante sessão ordinária realizada recentemente. O parecer favorável reconhece a regularidade plena da aplicação dos recursos públicos e a transparência na condução administrativa do Legislativo municipal.
O resultado positivo é reflexo do trabalho técnico qualificado desenvolvido pela equipe da Câmara, com destaque para a atuação do controle interno, sob responsabilidade do Dr. Luciano; da contabilidade, conduzida por Dorival Barbosa; e do setor administrativo, liderado por Meuri.
De acordo com o tribunal, as contas não apresentaram qualquer irregularidade que comprometesse a legalidade, a legitimidade ou a economicidade dos atos de gestão. Com isso, foram aprovadas de forma integral, sem qualquer ressalva.
A 2ª Câmara do TCM-BA é presidida pelo conselheiro Ronaldo Sant’Anna e composta pelos conselheiros Aline Peixoto e Plínio Carneiro Filho, além do auditor Antônio Emanuel de Souza. Cabe recurso da decisão no prazo legal.

