A crescente presença de pessoas em situação de rua fazendo abordagens nas áreas turísticas de Porto Seguro tem gerado preocupação entre comerciantes e autoridades. Para discutir o tema e buscar soluções, uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (12/2), na Secretaria de Turismo, coordenada pelo secretário de Turismo, Guto Jones, com o secretário de Assistência Social, Washington Borges, o vereador, Anderson Ricelli e representantes do comércio da Passarela da Cultura.
O secretário de Turismo, Guto Jones, apresentou as melhorias para o turismo e a infraestrutura da cidade, enquanto o seu secretário adjunto, Alexandre Fonseca, elabora um relatório detalhado sobre os problemas nos corredores turísticos do destino e apontamentos de medidas para soluções.
Ao final da reunião, ficou definido que a Prefeitura seguirá aprimorando seu monitoramento, inclusive, lançando o Disque Abordagem Social, através do WhatsApp 9 9969 3218. “Estudamos estratégias para ampliar a segurança nos pontos turísticos, bem como, gerar acolhimento ao tempo que trabalhamos para que a economia seja fortalecida neste período de alta temporada, momento importante para todos os comerciantes da cidade, que não deve ser comprometido pela insegurança nos locais e constrangimento por pedintes, destaca o secretário de Turismo, Guto Jones.