INGRATIDÃO: Governador Rui Costa desprestigia o município de Itabela na oportunidade de recuperar trecho de pavimentação asfáltica que liga Itabela a Guaratinga.
O que era pra ser um sonho acabou se tornando um pesadelo para a população itabelense, pois os motoristas e transeuntes da BA-283, que liga os municípios de Itabela a Guaratinga e encontra-se em um verdadeiro caos. O Secretário de Infraestrutura da Bahia afirmou em uma live denominada “Papo Correria” na rede social Facebook, que em conversa com a prefeita de Guaratinga Christine Pinto (PSD), será priorizada a criação de três novas pontes no interior do município, onde tais licitações transcendem o valor de MAIS R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).
A notícia não foi bem recebida pela população local, nem pelos distritos vizinhos que estavam contando com a recuperação da rodovia. Além do mais, o valor é exorbitante, e não precisa ser engenheiro para ter a consciência de que com este montante poderia ter sido criadas as 3 pontes, além da recuperação da rodovia.
TRAIÇÃO NÃO TEM PERDÃO
Itabela foi um dos municípios baianos que mais renderam votos ao governador petista Rui Costa, foram 9.296 votos de esperança de melhorias, que acabaram não acontecendo, do contrário a isto.
VEJA O VÍDEO DO PAPO CORRERIA.
Rui Costa contou com o apoio massivo dos líderes de assentamento, nomes como Adilto do PT e o ex-vereador Lukinho do PT e até mesmo o próprio prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), ambos esperavam pelo cumprimento da palavra firmada pelo Governador, coisa que acabou não acontecendo deixando a população chateada com tal atitude.
E em falando no PT essa novela vai ou não vai ficar do lado do Gestor da Cidade? isso só vamos saber depois das eleições pra presidência do partido do PT de Itabela.
O prefeito sempre está em constante reuniões com o Governador Rui Costa, porém, até o fechamento desta matéria não sabemos a posição do prefeito Luciano Francisqueto em face desta atitude medíocre do governador.
Por: redação GiroBahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.