Grupo de aproximadamente 120 cavaleiros retomaram a cavalgada entre as fazendas no município de Itabela, neste final de semana. O objetivo é reviver o trajeto feito por diversas gerações de criadores de gado nos Campos de Itabela.
Conforme os integrantes da equipe de organizadores, Hdias, Moídos de Vaquejada, e as Brutas Unidas, falam sobre o percurso de aproximadamente 2 quilômetros feito, conjuntamente pelos grupos de Vaqueiros e Amazonas de Itabela e região.
Os organização do evento pediram a autorização aos donos de fazendas para fazer o trajeto e antes fizeram o trajeto para verificar as travessias para a passagem do carro de som “Mini Trio” e o caminhão com as bebidas e os cavaleiros.
O trecho com muitas subidas e decidas, passando em meios as fazendas de café e pastagens, foi revivido após seis anos de interrupção. A ideia dos organizadores é para que os mais jovens vaqueiros e amazonas, reviva o que passaram as gerações anteriores ao transferir o gado de uma fazenda para outra. “É preciso valorizar o contexto cultural e mostrar para o grande público as práticas do trabalho no campo e costumes que foram responsáveis pelo desenvolvimento de toda esta região”, disse os organizadores.
Na abertura do evento, e com seu show empolgante o cantou João Marcos, faz abertura do show da banda 100 Parea, e além de ter sido chamado pra cantar uma música o vocalista William Silva.
O evento iniciou e terminou no centro da cidade, em frente a Lanchonete e choperia Mondenesi. Após a cavalgada houve um grande Show com a Banda 100 Párea, no Rotary Club de Itabela.
Por Redação e Fotos / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.