Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Hospital Regional retoma realização de cirurgias eletivas com mutirão em Eunápolis
Destaque

Hospital Regional retoma realização de cirurgias eletivas com mutirão em Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia14/03/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O Hospital Regional de Eunápolis retomou a realização de cirurgias eletivas com um mutirão que beneficiou 50 pacientes durante o fim de semana. O esforço concentrado envolveu cirurgiões, anestesista, equipe de apoio e novos equipamentos que garantiram a segurança e a modernização dos procedimentos.

A realização de cirurgias eletivas estava suspensa há dois anos devido à pandemia da Covid-19. Com a situação favorável e a necessidade de diminuir a fila de espera, a prefeita Cordélia Torres determinou a retomada dos procedimentos.

Foram realizadas cirurgias como colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), procedimento menos invasivo para os pacientes.

A dona de casa Nadir Maria de Jesus, de 59 anos, foi beneficiada com uma histerectomia. “Já faz mais de dois anos que eu estava correndo atrás dessa cirurgia, sofrendo, foi tanta luta e agora eu consegui. Eu fico muito contente, alegre, agradeço muito à equipe. Prefeita Cordélia, agradeço muito o que a senhora está fazendo por nós e pela cidade”, agradeceu.

Para a prefeita Cordélia Torres, o mutirão teve um resultado bastante positivo. “O Hospital Regional retomou a realização de cirurgias eletivas com um mutirão que possibilitou a resolução dos problemas de saúde de 50 pessoas, sempre prezando pela qualidade do atendimento ao cidadão e no serviço prestado”, pontuou.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 19/10/2026

A 6º edição Leilão Beneficente “Amigos pela Fé” reúne famílias e fortalece a solidariedade em Itabela

Destaque 18/10/2026

10ª Roda de Boteco celebra tradição, amizade e fraternidade em Itabela

Destaque 15/10/2026

Kamilly Vieira volta a pressionar a gestão Flauzino por atendimento especializado a crianças atípicas

Destaque 13/10/2026

CMEI 2026: Levante-se — Um Chamado à Fé, à Unidade e ao Propósito em Itabela

Destaque 11/10/2026

1ª Copa Banzai de Karatê reúne atletas em Itagimirim e destaca desempenho do Ô Tigrões Karate-Do

Destaque 10/10/2026

Bastidores da política: vereadora Kamilly Vieira pode assumir comando do PL Mulher em Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 19/10/2026

A 6º edição Leilão Beneficente “Amigos pela Fé” reúne famílias e fortalece a solidariedade em Itabela

Evento promovido em prol da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Eunápolis, contou com…

10ª Roda de Boteco celebra tradição, amizade e fraternidade em Itabela

18/10/2026

Kamilly Vieira volta a pressionar a gestão Flauzino por atendimento especializado a crianças atípicas

15/10/2026

CMEI 2026: Levante-se — Um Chamado à Fé, à Unidade e ao Propósito em Itabela

13/10/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.