O Partido Socialismo e Liberdade, do município de Ilhéus, localizado na região Sul do Estado, protocolou uma Representação no Ministério Público Federal, Ministério Público Eleitoral e Ministério Público Estadual com a solicitação de abertura de inquérito para investigar os indícios de utilização indevida da “máquina pública” pela prefeito Mário Alexandre(PSD) e as denúncias de crime eleitoral realizado pela Deputada Estadual Ângela Sousa(PSD-BA).
Os processos protocolados pela sigla acusam a prefeitura do município de “improbidade administrativa” com o objetivo de promover a imagem da parlamentar Ângela Sousa(PSD-BA), mãe do atual gestor municipal, e envolvida recentemente em escândalos de corrupção, no desvio de mais de R$ 40 milhões do Fundo de Educação Básica( FUNDEB).
O Presidente do Diretório de Ilhéus, Jorge Luiz Santos, destaca que a Prefeitura utiliza a verba que seria destinada à saúde do município para realizar atividades com o intuito de reeleger a Deputada Estadual. ” A gente quer que os órgãos competentes investiguem as irregularidades que estão sendo cometidas com o dinheiro público para fins eleitoreiros! Não vão nos calar diante dessa situação!”, garante Jorge Luiz.
O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos Connor MacLeod, destaca que a sigla entrou com a Representação com o objetivo de protestar contra o ” sequestro” do dinheiro público. ” A verba que seria investida na Saúde de Ilhéus com a finalidade de tirar as pessoas das filas dos hospitais e salvar vidas é desviada para realizar campanha eleitoral antecipada! Um absurdo!Não vão nos calar!”, reivindica Ronaldo Santos.
Para Maíra Tavares, professora da UESC e integrante do Diretório de Ilhéus, a situação do município reflete uma “relação promíscua” que é mantida pelos políticos tradicionais com o intuito de garantir os interesses pessoais. ” Eles não estão preocupados em oferecer um serviço de qualidade à população. Os postos de saúde estão totalmente deteriorados! A identidade visual da Revista que foi publicada pela Prefeitura possui o mesmo slogan que foi usado durante a campanha de Ângela Sousa!”, critica a militante.
Fonte: Ascom-PSOL BA
Whatsapp do GIRO BAHIA: 73 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante.