Na última sessão da Câmara Municipal de Itabela, quinta-feira (28/11), os vereadores aprovaram o orçamento para o ano de 2020, deixando liberado para o uso do Gestor Municipal 80% do valor.
Caso o Gestor Municipal tenha que utilizar mais de 80% da receita municipal, o mesmo terá que solicitar a câmara a abertura de crédito suplementar, especificando os fins e valores.
O que a população não compreende é como que o Gestor Municipal, mesmo tendo CONTAS REPROVADAS PELO TCM no exercício de 2018, consegue 80% do orçamento para administrá-lo livremente e como bem entender? É no mínimo antiético e imoral.
Tendo em vista que o Gestor Municipal, mesmo com contas Reprovadas devidos a GRAVES INDÍCIOS de fraude em licitações públicas, gasto com pessoal acima do permitido da lei, um valor gasto com combustível que se aproxima de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), tudo isso são requisitos que deveriam deixar em alerta os nossos legisladores, para que os mesmos buscassem fiscalizar com mais eficácia a aplicação e a utilização do dinheiro público, e que por finalidade tem o uso vinculado ao benefício coletivo e público.
Vale a pena ressaltar que o ano que vem é pleito eleitoral municipal, e pelos lados obscuros da política acontecem fatos que enojam a população. Ainda sobre as contas de 2018 a apreciação pelo poder legislativo ainda não foi anunciada, porém, a população está antenada ao dia desta assembleia e prometem lotar o plenário da Câmara para acompanhar a população e voto de cada vereador, que são os representantes do povo.
Por: Beto Muniz / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.