O Juiz 1ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Freitas Filho, julgou improcedente a ação movida pelo sindicato da APLB acerca dos precatórios dos FUNDEF, na sentença exarada consta a informação de que a APLB não terá acesso a 60% do valor dos precatórios.
Meio a tantos manifestos, pedidos e apelos, a mobilização não foi suficiente, e o sindicato não irá dispor do valor.
Segundo matéria postada no site Bahia dia a dia, o assessor jurídico da prefeitura Antônio Pitanga, afirma que se o prefeito dispusesse de todo o valor, poderia sofrer sanções jurídicas, por se tratar se uma verba diferenciada. Embora ainda haja recurso, a decisão não será modificada no mérito.
Veja o Link: https://www.bahiadiaadia.com/noticias/educacao/8778/60-do-precatorio-aplb-perde-acao-que-movia-contra-a-prefeitura-22-08-2019/# www.bahiadiaadia.com
O valor de 100% da verba, que traz a soma milionária de (R$ 27.528.236,30) será entregue ao município para que sejam realizadas melhorias na educação. Servidores da educação estão revoltados.
O SITE GIROBAHIA, QUESTIONA:
E agora, que desculpas irão ser apresentadas aqueles que usaram os professores como moeda de troca eleitoreira? Aqueles que garantiram que seu candidato iria “resolver” a situação?
Manifestações foram realizadas e se houver descontos salariais, quem irá pagar por isto? OS SONHOS DE MUITOS PROFESSORES FOI POR ÁGUA BAIXO.
A resposta é clara: A POPULAÇÃO E OS SERVIDORES FORAM ENGANADOS POR GENTE QUE USOU DE MÁ FÉ E UTILIZOU OS PRECATORIOS COMO PALANQUE POLITICO.
VAMOS AGUARDA OS PRÓXIMOS CAPÍTULO!
Por: Redação / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.