Nesta sexta-feira (25/10/2019) foi reinaugurada em Itabela o COLÉGIO AUGUSTO GONÇALVES COSTA. A unidade escolar passou por uma intensa reforma e ampliação para proporcionar uma melhor estrutura de trabalho aos profissionais da educação e comodidade aos alunos.
A reforma foi bem executada e já estará atendendo os alunos que vão da Educação Infantil ao 5° ano do ensino fundamental. Foi um dia de muito alegria e satisfação para toda a comunidade escolar.
A escola que possui uma nota SAEB de Aprendizagem de 5,07 e IDEB 4,0; espera alavancar ainda mais o rendimento com uma melhor estrutura, propiciando assim, a possibilidade de novas estratégias de ensino.
A reforma e ampliação do Colégio Augusto Gonçalves Costa só foi possível devido a aplicação dos RECURSOS DO PRECATÓRIOS DO FUNDEF, e que a reforma da citada escola sofreu um aditivo após o processo licitatório de 83% do valor inicial da obra, chegando a um custo final de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Fato é, que dos 36 milhões acumulados nas contas do fundo do PRECATÓRIOS DO FUNDEF restam cerca de 16 milhões, ou seja, do fundo já foram utilizados 20 milhões, e o município entregou a população a TERCEIRA escola AMPLIADA REFORMADA. Vale ressaltar, que em breve, estará entregando a Unidade Escolar Frei Ricardo.
O que indaga a população é o fato de uma ESCOLA MODELO ser licitada por 3,5 milhões e, utilizando já um total de 20 milhões (o que daria pra CONSTRUIR quase 6 “Escolas Modelos”), a gestão apenas entregou três escolas, não construídas, mas ampliadas e reformadas.
Outro fato inusitado que pegou todos de surpresa foi a mudança do dia para a noite do COLÉGIO AUGUSTO GONÇALVES COSTA para o de ESCOLA IRMÃ JÚLIA SLONGO, desrespeitando a LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, que diz que, “Toda mudança de nome de locais públicos deve ser aprovada em sessão pela Câmara de Vereadores”.
Tal atitude só demonstra o jeito Francisqueto de governar: com arbitrariedade, autoritarismo e desrespeito as leis municipais, como senão não as existissem, nem tão pouco os que as criaram, que foram os VEREADORES, dando um recado bem claro aos nobres legisladores o seu demérito e a sua insignificância dos mesmos diante dos cargos.
Afinal, pra que serve um vereador, com certeza no governo Francisqueto não serve pra opinar nem tampouco fazer cumprir a Lei Orgânica da nossa cidade. Em um áudio que circula nas redes sociais, o Vereador Renato, disse: “…Fomos surpreendidos pela manhã com a troca do nome, e a gente não sabia nem o que explicar para as pessoas, pois não passou pela Câmara, e isso prova que nós da Câmara de vereadores estamos perdendo o respeito do executivo…”.
OUSA O ÁUDIO DO VEREADOR
No mesmo áudio o vereador relata o legado da Irmã Júlia pra cidade e sugere que fosse colocado em uma unidade de saúde, até mesmo porque a mesma prestou serviços de enfermeira ao município. Porém, uma foto que circula nas redes sociais alguns dos vereadores “desrespeitados no cumprimento das suas funções” mostravam-se todos felizes à mesa almoçando.
Quem é caça e quem é Caçador? No fim das contas o povo é a presa!
Por: Redação / Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.