Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»ITABELA – FOTOS MOSTRAM ESTRUTURA DETERIORADA DE ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO MONTE (MONTINHO)
Destaque

ITABELA – FOTOS MOSTRAM ESTRUTURA DETERIORADA DE ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO MONTE (MONTINHO)

Por 15/04/20193 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: Internauta
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Teto remendado, com infiltrações e salas de aulas sem ventilação e banheiros sem piso e com vasos destapados, são alguns dos problemas registrados na Escola Municipal do Povoado de São João do Monte, (Montinho), em Itabela. Funcionários e estudantes reclamam da condição precária da unidade e pedem providências.

Foto: Internauta

A Secretária Municipal da Educação, Christiane Coelho Grasse, sabe da situação, mais não tem informado quais as providencias estão sendo tomadas em relação a reclamação dos estudantes, principalmente sobre os banheiros e a falta de ventilação.

Foto: Internauta

Fotos enviadas por um aluno da escola mostram ainda alunos estudando nos corredores e na parte de fora da escola. O prédio onde está funcionando a escola de forma improvisada, pertence à Igreja Católica e foi cedido para a prefeitura até que as reformas da escola Carlos Aberto Parracho, sejam concluídas.

Foto: Internauta

As aulas no povoado começaram na segunda-feira [08/04], com quase 60 dias de atraso do inicio do ano letivo no município. Para o funcionamento da escola no referido prédio, foi feito alguns reparos, mas nada que garante uma educação de qualidade prevista na legislação do MEC.

Alguns funcionários e alguns pais de alunos, até entende  o transtorno devido a reforma da escola no povoado, mas a maioria não concordam com a situação de descaso com os estudante, uma mãe questiona o porque que  a secretária de educação não mediu as consequência no momento em que iniciou-se as reformas de mais de oito escolas de uma só vez.

“Os alunos estão sendo prejudicados com isso. Professores de educação física estão dando só aulas teóricas, em sala. A diretora até que teve a boa vontade de correr a traz para iniciar as aulas para evitar maiores prejuízos aos alunos com o ano letivo” disse uma moradora que não quis ser identificada.

A situação piorou nos últimos dias, quando se iniciou o período chuvoso, o que vem atrasado ainda mais as obras de reformas da escola que estava programada para ser entregue em março, pelo que se observa, deverá ficar pronta lã pelo meado de maio.

Outra observação dos moradores está relacionada à reforma da escola Carlos Alberto Parracho. Moradores estão preocupados coma estrutura das obras sem as colunas de sustentação do teto, eles contam que o telhado de estrutura metálica e muito pesado e está sustentando apenas nas paredes de lajotas. A escola preocupa funcionários e alunos.

Por: Redação / Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716                    

Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/02/2026

Decisão sobre reintegração de posse de área de praia em Trancoso é de responsabilidade do Judiciário, esclarece Prefeitura de Porto Seguro

Destaque 12/02/2026

Ação rápida da GMO interrompe briga com faca e socorre feridos em Itabela

Destaque 11/02/2026

JUSTIÇA DECIDE: ACUSADO DE MATAR CANTOR JÔ XAVIER VAI A JÚRI POPULAR EM ITABELA

Destaque 11/02/2026

Gestão de Ademilson Eugênio tem contas da Câmara de Itabela aprovadas pelo TCM-BA

Destaque 09/02/2026

Carnaval de Porto Seguro é aberto com show de Pablo para mais de 100 mil pessoas na Passarela da Cultura

Destaque 09/02/2026

Porto Seguro reforça serviços públicos e prepara cidade para o Carnaval 2026

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/02/2026

Decisão sobre reintegração de posse de área de praia em Trancoso é de responsabilidade do Judiciário, esclarece Prefeitura de Porto Seguro

A decisão que determinou a reintegração de posse de uma área no distrito de Trancoso,…

Ação rápida da GMO interrompe briga com faca e socorre feridos em Itabela

12/02/2026

JUSTIÇA DECIDE: ACUSADO DE MATAR CANTOR JÔ XAVIER VAI A JÚRI POPULAR EM ITABELA

11/02/2026

Gestão de Ademilson Eugênio tem contas da Câmara de Itabela aprovadas pelo TCM-BA

11/02/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.