Enfim, temos uma sexta- feira Santa em Itabela sem o tradicional espetáculo teatral “A PAIXÃO DE CRISTO”.Fico triste de ver um projeto iniciado em 1997 por uma galera que realmente ama a cultura, tempo bons eram aqueles.
Hoje a cultura de Itabela se resumiu apenas a panos de pratos pintados e bordados, parecendo mais com um CRAS do que um departamento de Cultura.
Ao mesmo tempo fico imaginando que custo exorbitante seria esse tendo em vista que no departamento já possui 90% do cenário e 90% do figurino, não se paga atores todos que participam são da comunidade e sempre foram de forma gratuita por amor a esse projeto.
Pra mim fica bem clara a falta de compromisso do poder público pela cultura e pelos jovens dessa cidade.
O espetáculo Paixão de Cristo não pertence a A ou a B, e sim a comunidade de Itabela e é sim dever do poder público especialmente o departamento de Cultura manter esse bem patrimônio cultural, um dos poucos que nos resta, já que o tradicional desfile sete de setembro, gincanas, folia de reis, roda de capoeiras, cinema, teatro na rua, encontro dos amigos e entre outras manifestações foram desimadas ao longo do tempo pela mesma falta de apoio e interesse dos gestores. Só nos resta ORAR.
Texto: Jorgley Santana
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante.