A SECULTI – Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Escolinha de Futebol Real Resgate, está montando a seleção Sub-15 para Disputar a Copa Estadual 2 de Julho.
O treinador Cleverson, mais conhecido como Jhon Leno e sua comissão técnica formada por, Rodrigo Almeida e Márcio Zagueiro, fizeram uma buscativa na sede da cidade e nos distritos, buscando formar uma equipe forte e que possa integrar jovens de outras escolinhas de futebol, para que Itabela seja melhor representada.
Os treinos já ocorrem a mais de 20 dias, com todo apoio da Seculti.
O prefeito Luciano Francisqueto frisou a importância do esporte na vida dos nossos jovens “o esporte trás diversos benefícios para os jovens, ajuda na saúde, na disciplina e principalmente ensina a conviver em grupo e trabalhar em equipe. Tenho certeza que Itabela estará bem representada na Copa 2 de julho, pois os jovens do nosso município tem garra e determinação para competir em alto nível, mostrar sua qualidade e trazer bons resultados. Está é a primeira vez que Itabela vai participar desta competição que tem grande prestígio a nível estadual e nacional, então será um grande prazer acompanhar a jornada destes jovens que estarão representando Itabela.” declarou o prefeito.
Foi apresentado o novo uniforme da Seleção de Itabela para a disputa desta importante competição.
A competição inicia a primeira fase nos dias 20 e 21 de Maio e finaliza em 27 de Maio em Porto Seguro.
A Copa 2 de Julho de futebol sub-15 é tradicionalmente conhecida por atrair olheiros e empresários de todo o Brasil na busca por novos talentos. A última edição da competição reuniu 40 equipes baianas que disputaram a taça da 12ª edição do campeonato, realizada em Salvador e Região Metropolitana.
Ao longo das últimas edições, centenas de jogadores já tiveram os primeiros contratos profissionais assinados graças aos olhares minuciosos de pessoas que rodam o país inteiro em busca de novas promessas para a modalidade, os chamados olheiros. E agora jovens de Itabela terão a oportunidade de mostrar seu talento e sua garra, e talvez até, conquistar uma vaga no futebol profissional.
ASCOM