Sem receber o salário há quase dois meses, 15 trabalhadores contratados para a construção da escola Municipal Lucio Ferreira de Itabela, estão em greve desde esta quinta-feira (11/04).
A obra começou em março deste ano sob responsabilidade da construtora Alfa, vencedora da licitação. A redação do GiroBahia e da Rádio Cidade FM, tentou contato com a empresa, mas ninguém foi localizado. O local está fechado e o portão com cadeado.
De acordo com o contrato, os recursos da obra no valor de R$ 858.931,32 são oriundos de Precatórios do Fundef, e são repassados para a empresa pela prefeitura municipal de Itabela, conforme o andamento da obra. Ainda segundo o contrato o pagamento dos trabalhadores e material é de responsabilidade da empresa Alfa, ganhadora da licitação.
Segundo informações a empresa não está correspondendo com a os trabalhadores. “Eles falam que quem não estiver contente que peça as contas”, disse um trabalhador que não teve seu nome divulgado.
“Tudo o que a gente está esperando é que a prefeitura tome uma providência com a empresa. Ou regularize ou substitua por outra que trabalhe certo, mesmo com outros funcionários”, afirmou segundo trabalhador.
Segundo o secretário de obras da prefeitura, Ginivaldo Miranda (Cabral), a prefeitura está em dia com os pagamentos com a empresa. Para ele, o que pode está acontecendo que o andamento da obra não ter atingido a meta de conclusão e assim ter repasse retido. Más que a secretaria vai notificar a empresa para os devidos esclarecimentos.
Caso seja comprovado que a empresa tenha recebido e não está cumprido com seus trabalhadores, a empresa vai ser notificada a retomar o serviço sob pena de rescisão do contrato mais a multa de 20% do valor do contrato”, explica um encarregado que também não quer ser identificado.
Fonte: Girodenoticias
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.