Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»JÂNIO NATAL COBRA AJUDA À FILARMÔNICA DE PORTO SEGURO
Destaque

JÂNIO NATAL COBRA AJUDA À FILARMÔNICA DE PORTO SEGURO

Por 27/08/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Preocupado com a grave situação financeira que atravessa a Filarmônica 2 de Julho, patrimônio e orgulho de Porto Seguro, o Deputado Natal apresentou Indicação ao Governador Rui Costa, solicitando uma ajuda financeira que viabilize a sobrevivência da instituição, uma tradição do município e da região.

Iniciando a justificativa, Jânio faz notar a importância do município: “Um dos maiores points turísticos mundiais, recebendo anualmente mais de 1.600.000 turistas, Porto Seguro é uma verdadeira vitrine da Bahia para o Brasil e para o mundo.”.

Prossegue, ressaltando a história da filarmônica: “Em Porto Seguro, encantando moradores e turistas, existe a Filarmônica 2 de Julho, que continua a preservar a mística das filarmônicas, uma das mais tradicionais e respeitadas manifestações culturais baianas, parte importante da memória do Brasil.”.

E observa: “Ocorre, entretanto, que está filarmônica enfrenta sérias dificuldades financeiras, estando, inclusive, ameaçada de fechar as suas portas, o que constituiria um sério prejuízo para o patrimônio histórico e cultural de Porto Seguro.”.

Assim, – prossegue o Deputado – conhecendo o profundo sentimento de baianidade do Exmo. Governador Rui Costa, e diante da importância que têm as filarmônicas para a nossa cultura, Indico ao Governo do Estado a concessão de uma ajuda financeira no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para a compra de novos instrumentos e fardamentos e realização das reformas que se fazem necessárias na sede da filarmônica Dois de Julho, querida em todo o Extremo Sul da Bahia!

Fonte: ASCOM / JÂNIO NATAL

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 01/10/2026

DOCUMENTO DO TCM LEVANTA QUESTIONAMENTOS SOBRE SERVIDORA DE POTIRAGUÁ QUE TAMBÉM APARECE NO BOLSA FAMÍLIA

Destaque 01/10/2026

Nova praça do Santiago será inaugurada nesta sexta-feira em Arraial d’Ajuda

Destaque 30/09/2026

LUTO EM ITABELA: TONHO DA LUA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA DE GUARATINGA

Destaque 29/09/2026

TRE-BA manda Cláudia Oliveira retirar propaganda eleitoral em Eunápolis

Destaque 28/09/2026

TRE-BA publica decisão em processo envolvendo Cláudia Oliveira e divulgação de vídeos sobre Porto Seguro

Destaque 27/09/2026

Robinho participa do aniversário do vereador Cebinho do Montinho ao lado de lideranças e comunidade

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 01/10/2026

DOCUMENTO DO TCM LEVANTA QUESTIONAMENTOS SOBRE SERVIDORA DE POTIRAGUÁ QUE TAMBÉM APARECE NO BOLSA FAMÍLIA

Potiraguá, no sul da Bahia, entra no radar de uma apuração que reúne documentos públicos,…

Nova praça do Santiago será inaugurada nesta sexta-feira em Arraial d’Ajuda

01/10/2026

LUTO EM ITABELA: TONHO DA LUA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA DE GUARATINGA

30/09/2026

TRE-BA manda Cláudia Oliveira retirar propaganda eleitoral em Eunápolis

29/09/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.