Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Jânio Natal reivindica implantação de aterro sanitário no Extremo Sul
Destaque

Jânio Natal reivindica implantação de aterro sanitário no Extremo Sul

Por 04/12/20182 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: Reprodução
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp
O deputado Jânio Natal (Podemos) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação dirigida ao governador Rui Costa (PT) solicitando a implantação de um aterro sanitário comunitário para Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e outros municípios circunvizinhos.
Justificando a proposição, o parlamentar observa que os aterros sanitários são uma tendência mundial para a diminuição do impacto do lixo sobre o meio ambiente, principalmente no que diz respeito à contaminação do solo, da água e do ar, causada pelos antigos lixões.
O legislador ressalta que os lixões causam enchentes da chuva e provocam mau cheiro, poluição do ar e a contaminação do solo e dos lençóis freáticos, através do chorume, que libera gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa.
Além de evitar todos estes problemas, o aterro sanitário constitui uma fonte de recursos, capaz de gerar emprego e renda com o uso do metano para a produção de biogás, uma fonte alternativa de energia limpa, produzida pelo lixo orgânico. “Um aterro sanitário bem administrado, por empresas públicas ou privadas, pode gerar grandes benefícios sociais e econômicos”, argumenta o deputado.
Jânio relata que, na contramão desta tendência mundial, os lixões crescem cada vez mais no Extremo Sul da Bahia nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. “O acúmulo de lixo é tão grande que já não cabe nos lugares inicialmente previstos. Os municípios foram praticamente transformados em lixões, com grandes riscos ao meio ambiente e à saúde da população”, afirma.
“Diante destes fatos, da localização em que se encontram as cidades e das reivindicações recebidas da população dos municípios, formulo a presente indicação ao governador Rui Costa, para que seja implantado o aterro sanitário, protegendo a saúde de moradores e visitantes e gerando emprego e renda, além de preservar a imagem da Bahia, que tem na Costa do Descobrimento uma de suas maiores vitrines”,defendeu Jânio Natal.
Divulgação/AgênciaALB
Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL

 

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716                    

Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 29/08/2026

Itabela avança na regularização e abre caminho para obras aguardadas pela população

Destaque 28/08/2026

Erivelto Carletti, empresário da Alluny Profissional, assume direção do mercado internacional de cosméticos da Bahia

Destaque 27/08/2026

Café Montalle marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 25/08/2026

Jireh marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela e recebe visita de Rodrigo Faro

Destaque 24/08/2026

15ª Festa do Café Conilon bate recorde de público e supera R$ 50 milhões em negócios

Destaque 21/08/2026

ACM Neto visita Feira do Café Conilon e destaca liderança de Júnior Dapé e Leomir Sossai em Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 29/08/2026

Itabela avança na regularização e abre caminho para obras aguardadas pela população

Asfalto de Monte Pascoal e Montinho foi divulgado em 27 de março de 2026, após…

Erivelto Carletti, empresário da Alluny Profissional, assume direção do mercado internacional de cosméticos da Bahia

28/08/2026

Café Montalle marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

27/08/2026

Jireh marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela e recebe visita de Rodrigo Faro

25/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.