Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»LUCIANO FRANCISQUETO PRESIDENTE DA CONDESC SEM PRESTÍGIO
Destaque

LUCIANO FRANCISQUETO PRESIDENTE DA CONDESC SEM PRESTÍGIO

Por 15/05/20203 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
IMAGEM: REPRODUÇÃO
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O atual Presidente da CONDESC (Consórcio da Costa do Descobrimento), que é uma espécie de Associação dos Prefeitos entre as cidades de Eunapolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Guaratinga, é o atual PREFEITO DE ITABELA, Luciano Francisqueto. Porém, o DESPRESTIGIO de Luciano Francisqueto é tão grande perante o governo do Estado e perante os associados do consórcio, que em todo o período que esteve a frente do grupo, Itabela não foi contemplada com nenhuma obra sequer do Governo do Estado via CONDESC.

Por outro lado, as cidades de Porto Seguro, Eunapolis e Guaratinga já foram contempladas com diversas obras, tais como: PAVIMENTAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE PONTES, mesmo o presidente do consórcio não ser de nenhuma dessas cidades mencionadas.

Isso mostra a fraqueza desse gestor no meio politico servindo apenas como mero “fantoche” ou “boneco de Olinda”, que afinal é um termo que cai bem ao Francisqueto pelos milhares gastos em fogos, contratos milionários com trios elétricos e a farra com o dinheiro público, um verdadeiro “CARNAVAL”.

Um exemplo claro do desprestígio de Luciano junto ao meio político é a situação do TRECHO URBANO de Itabela da BA que liga Itabela a Guaratinga, um total descaso e abandono, que já foi motivação de protesto de populares, e que por sua vez, a PREFEITA de GUARATINGA conseguiu solucionar o trecho urbano em Guaratinga, já em Itabela o Prefeito não teve força e nem prestígio para sequer realizar uma operação tapa buracos.

Essa situação e vivida e vivenciada por todos aquelas que transitam diariamente no trecho urbano dessa BA que a principal ligação entre o Centro da cidade aos Bairros Ouro Verde, Francisqueto e Jaqueira. O excesso de buracos é tão grande que é comum ver veículos quebrados encostados ao longo do “acostamento imaginário” da BA.

Mesmo dizendo que tem uma boa ligação com o governo do Estado o mesmo não tem PRESTÍGIO e NEM COMPETÊNCIA de “tapar buracos” em um trecho urbano de um pouco mais de 400 metros. Na verdade, o que aparente ser é que LUCIANO FRANCISQUETO é apenas um “tapa buraco” na liderança do CONDESC.

Vale lembrar que o ex-gestor JÚNIOR DAPÉ, mesmo sido declarado opositor do Grupo Robério e do governo do Estado e nunca ter ocupado o cargo de PRESIDENTE DA CONDESC trouxe para Itabela a iluminação do trecho urbano da mesma BA, onde hoje os buracos tomam conta e resultam em “memes” na internet.

Imagem: Giro de Noticias

Por: Redação  Girobahia / Beto Muniz

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

Destaque 08/05/2026

Prefeito Ricardo Flauzino se reúne com representantes da Veracel em busca de novas parcerias para Itabela

Destaque 30/04/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

Destaque 30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

Destaque 18/04/2026

Prefeito visita projeto de robótica e avalia rumos da educação

Destaque 18/04/2026

Parceria entre Prefeitura e CRECI-BA reforça fiscalização contra venda irregular de empreendimentos em Trancoso e região

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

A Praça do Café se transformou em um espaço de valorização da cultura, do empreendedorismo…

Prefeito Ricardo Flauzino se reúne com representantes da Veracel em busca de novas parcerias para Itabela

08/05/2026

Prefeito Jânio Natal recebe lideranças de Itabela e firma compromisso de apoio a Jânio Junior e Arthur Maia

30/04/2026

Governo do Estado publica formalização do projeto de pavimentação asfáltica em Monte Pascoal e Montinho

30/04/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.