É isso mesmo, o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira (PSDB), baixou um decreto há três anos, vedando a concessão de licenças para farmácias até que se tenha uma regulamentação específica para o setor, coisa que não aconteceu nesse longo período de tempo.
Na prática, há três anos, apenas dois empresários, que já tinham suas farmácias antes do decreto, estão com sua reserva de mercado garantida pelo governo. Um terceiro tentou abrir uma drogaria recentemente e não conseguiu a licença. Não dá pra afirmar se foi lobby dos donos de farmácias ou apenas mais uma barbeiragem do poder público, mas em qualquer um dos casos, o fato é absurdo.
Não apenas as farmácias foram proibidas no decreto, que também incluía lojas de artesanato, de alimentação e de lavagem de veículos (em suma, praticamente todos os ramos que atuam hoje na Praia do Forte). No entanto, não consegui informações sobre a situação atual nesses setores, se a proibição ainda perdura.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante. Perecível.