Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho
Destaque

Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho

Por 12/05/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O vereador Jorge Maécio (PP), em parceria com Instituto Nacional de Formação Profissional (INFOP) e o presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto, está promovendo oportunidade de qualificação de mão de obra para jovens eunapolitanos através da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Mais de 350 jovens estão participando dos cursos de atendente de loja, recepcionista, operador de telemarketing, promotor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, operador de caixa, além do curso de conhecimentos bancários.

Serão três dias de aulas no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, cedido para o projeto. As aulas presenciais, no formato de workshop, são ministradas pelo instrutor e palestrante Frank de Santana Silva e sua equipe. O restante do curso o aluno pode acompanhar em casa, por meio das aulas online.

Ao final, serão entregues os certificados.

A (INFOP) é uma instituição renomada que já capacitou mais de 50 mil pessoas entre os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

AULA INAUGURAL

A aula inaugural, na tarde desta quarta-feira, 08 de maio, contou com a presença do vereador Jorge Maécio e do presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto.

Na mensagem de boas-vindas aos participantes, Jorge resumiu que “ao longo de seis anos de mandato sua atuação esteve pautada especialmente para a geração de emprego e renda”. O parlamentar lembrou que é de sua autoria o projeto de lei do primeiro emprego, que oferece incentivos às empresas que empregam jovens aprendizes.

Já o jovem empresário Neto Carletto falou de sua relação com o mercado de trabalho e disse que percebe a dificuldade que muitas empresas enfrentam para contratar mão de obra qualificada, por carência técnica, falta de experiência ou ausência de perfil comportamental.

“Os empregadores buscam pessoas que possam de fato contribuir positivamente com a empresa, e isso não é tarefa fácil, mas para isso também existe capacitação e é o que estamos oferecendo em parceria com o instituto Infop”. Concluiu

Por Redação Girobahia – Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/09/2026

Prefeitura de Itabela realiza 4ª etapa da Copa Brasil de Supercross com R$ 35 mil em premiação

Destaque 31/08/2026

Se está destemperado, temos o tempero certo!

Destaque 31/08/2026

Vaguinho do Esporte comemora 43 anos com grande festa e reúne multidão em Itabela

Destaque 29/08/2026

Itabela avança na regularização e abre caminho para obras aguardadas pela população

Destaque 28/08/2026

Erivelto Carletti, empresário da Alluny Profissional, assume direção do mercado internacional de cosméticos da Bahia

Destaque 27/08/2026

Café Montalle marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/09/2026

Prefeitura de Itabela realiza 4ª etapa da Copa Brasil de Supercross com R$ 35 mil em premiação

A Prefeitura de Itabela realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, a 4ª etapa…

Se está destemperado, temos o tempero certo!

31/08/2026

Vaguinho do Esporte comemora 43 anos com grande festa e reúne multidão em Itabela

31/08/2026

Itabela avança na regularização e abre caminho para obras aguardadas pela população

29/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.