Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho
Destaque

Mais de 350 jovens estão recebendo cursos gratuitos para ingresso no mercado de trabalho

Por 12/05/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O vereador Jorge Maécio (PP), em parceria com Instituto Nacional de Formação Profissional (INFOP) e o presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto, está promovendo oportunidade de qualificação de mão de obra para jovens eunapolitanos através da oferta de cursos profissionalizantes gratuitos nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Mais de 350 jovens estão participando dos cursos de atendente de loja, recepcionista, operador de telemarketing, promotor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, operador de caixa, além do curso de conhecimentos bancários.

Serão três dias de aulas no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis, cedido para o projeto. As aulas presenciais, no formato de workshop, são ministradas pelo instrutor e palestrante Frank de Santana Silva e sua equipe. O restante do curso o aluno pode acompanhar em casa, por meio das aulas online.

Ao final, serão entregues os certificados.

A (INFOP) é uma instituição renomada que já capacitou mais de 50 mil pessoas entre os estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

AULA INAUGURAL

A aula inaugural, na tarde desta quarta-feira, 08 de maio, contou com a presença do vereador Jorge Maécio e do presidente Nacional da Juventude do PP, Neto Carletto.

Na mensagem de boas-vindas aos participantes, Jorge resumiu que “ao longo de seis anos de mandato sua atuação esteve pautada especialmente para a geração de emprego e renda”. O parlamentar lembrou que é de sua autoria o projeto de lei do primeiro emprego, que oferece incentivos às empresas que empregam jovens aprendizes.

Já o jovem empresário Neto Carletto falou de sua relação com o mercado de trabalho e disse que percebe a dificuldade que muitas empresas enfrentam para contratar mão de obra qualificada, por carência técnica, falta de experiência ou ausência de perfil comportamental.

“Os empregadores buscam pessoas que possam de fato contribuir positivamente com a empresa, e isso não é tarefa fácil, mas para isso também existe capacitação e é o que estamos oferecendo em parceria com o instituto Infop”. Concluiu

Por Redação Girobahia – Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 11/11/2025

Cabrália Supermercados reinaugura loja em Itabela com nova estrutura, ofertas especiais e programação festiva.

Destaque 10/11/2025

Itabela ganhou, na manhã deste sábado (8), um novo empreendimento voltado ao fortalecimento do agronegócio: a Jireh Soluções em Máquinas e Implementos Agrícolas.

Destaque 10/11/2025

Criar Soluções Informática: Sua Parceira em Tecnologia em Itabela

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 11/11/2025

Cabrália Supermercados reinaugura loja em Itabela com nova estrutura, ofertas especiais e programação festiva.

Primeiras 100 pessoas ganharão vale-compras e o público contará com programação festiva durante todo o…

Itabela ganhou, na manhã deste sábado (8), um novo empreendimento voltado ao fortalecimento do agronegócio: a Jireh Soluções em Máquinas e Implementos Agrícolas.

10/11/2025

Criar Soluções Informática: Sua Parceira em Tecnologia em Itabela

10/11/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

31/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.