Segundo informações obtidas pela redação do Giro de Noticias, o fato aconteceu na manhã de quinta-feira 13/05, por volta das 11h50m, quando o vereador Pedro Henrique, chegou ao hospital com sua esposa e ficou muito irritado alegando demora no atendimento.
O Médico que estava em uma sala nos fundo do hospital prestando atendimento a um paciente foi acusado de que estava dormindo no horário de trabalho. Mesmo ele iniciando o atendimento a cerca de cinco minutos da chagada do parlamentar ao hospital, as ofensas ao médico não foram poupadas.
Com informações de pessoas que presenciaram a cena, o vereador e parentes da esposa, queriam que ela fosse atendida imediata por estar sentindo fortes dores, mais tinha outra pessoa na fila e era preciso fazer a ficha da paciente, foi quando começou a confusão.
Ainda segundo informação, desde então e aos gritos, o parlamentar iniciou-se um monte de acusações e ofensas ao diretor do hospital e na presença de todos que ali estavam, “foram muitos gritos e socos na porta do hospital e ameaças de demissão entre outras coisas”, conta o informante que não faz parte da unidade de saúde.
As informações dão contas ainda, que mesmo o médico estando no consultório e atendendo uma paciente que estava aguardando na fila antes da chegada da esposa do vereador, as ofensivas continuaram ainda por mais alguns minutos, diante de situação, o médico Dr. Júlio Cesar, foi até a delegacia de polícia civil e registrou um boletim de ocorrência, conta o informante.
Procurado pela reportagem o médico não quis dar entrevista, más prometeu que esclareceria os fatos nos próximos dias. Perguntado se houve de fato algo diste tipo, disse que sim, mais não deu maiores detalhes.
O médico Dr. Júlio Cesar, trabalha no município há mais 10 anos, passou a ser uma figura muito querida pela população. Neste momento de pandemia, ele se destacou entre os melhores médicos na região sobre o tratamento a doença.
A prova maior disso, vem do próprio vereador que foi atendido e cuidado pelo médico quando o parlamentar esteve internado com covid-19, no hospital de Itabela e no hospital de Itamaraju para onde ele foi transferido por intermédio do Médico em questão. Tão logo que saiu do hospital, ele chegou a fazer elogios ao médico.
Logo após vazar o ocorrido nos grupos dos profissionais de saúde da região, os convites ao médico não param, uma das investidos de levar de vez o profissional de Itabela, segundo informação de uma pessoa que não quer ser identificada, vem da cidade vizinha de Eunápolis.
Após a confusão, o médico ainda seguiu normalmente com os atendimentos e encerrou às 7h de sexta-feira (14/05), com 24 horas de trabalho.
A unidade informou que vai adotar as medidas cabíveis. A redação do giro de noticias, deixa espaço aberto para os esclarecimentos do vereador se assim desejar.