Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Ministério Público aciona ex-diretora administrativa do Hospital Regional por realização de lipoaspiração; condenação pode ser de até 101 mil reais
Destaque

Ministério Público aciona ex-diretora administrativa do Hospital Regional por realização de lipoaspiração; condenação pode ser de até 101 mil reais

Por 17/06/20192 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Imagen: Reprodução
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

No ano de 2017, a ex-diretora administrativa do hospital regional Caline Rodrigues da Silva Bittar foi denunciada por um suposto procedimento estético dentro da unidade hospitalar, o caso não seria tão bizarro se a profissional não houve utilizado do seu prestigio e poder oriundo do seu cargo para favorecimentos pessoais.

Mesmo com pressão da mídia, e da OAB, amigos de Caline (leia-se Blogueiros e radialistas) ainda tentaram tapear os fatos, inclusive forjando uma entrevista em rádio dias após a cirurgia, a pretexto de que uma paciente recém-operada jamais conseguiria subir tantos degraus. Contudo, a verdade veio a tona e prefeitura através da procuradoria emitiu um parecer em que confirmam a realização da cirurgia; após isto Caline foi Exonerada.

A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA

Na manhã desta segunda-feira (17) o site METRO1 divulgou uma matéria com informações de que o MP-BA acionou Caline Bittar (após dois anos) pela realização da cirurgia, onde a paciente não respeitou nenhum preceito ético do sus, muito menos passou pela fila da regulação.

O MP-BA acionou também o médico cirurgião Marley Soares de Souza, que realizou a cirurgia de lipoaspiração em Caline Rodrigues.

O promotor de justiça Dinalmari Mendonça Messias ajuizou uma ação civil pública em que o mesmo afirma: “Eles agiram como se o Hospital Regional de Eunápolis fosse de propriedade pessoal deles, onde poderiam fazer o que quisessem, sem seguir qualquer regra”.

PUNIÇÃO E MULTA FINANCEIRA

Na ação, o promotor de justiça requereu o bloqueio de valores dos acionados e a restrição de venda a veículos até montante do valor da lesão ao erário público, de cerca de R$ 101 mil.

O promotor ainda pede a condenação dos acionados (Caline e Marley) nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, incluindo perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; ressarcimento integral do dano; e perda da função pública. O absurdo foi tamanho que o promotor de justiça afirmou que o hospital jamais realizou tal procedimento estético e que o equipamento necessário para a cirurgia foi fornecido pelo próprio médico.

Por: Alinne Werneck

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/11/2026

Ibirapitanga registra 105% de cobertura vacinal geral entre crianças de até 5 anos

Destaque 05/11/2026

Ismael do Tempero é eleito presidente da Câmara de Itabela com votação unânime

Destaque 05/11/2026

ISMAEL DO TEMPERO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITABELA PARA O BIÊNIO 2027-2028

Destaque 04/11/2026

O tempero da política está ficando bom! Com chapa única, Ismael do Tempero entra na disputa para assumir a presidência da Câmara Municipal de Itabela e comandar o Legislativo no biênio 2027-2028.

Destaque 03/11/2026

Centro Histórico de Arraial d’Ajuda recebe serviços de manutenção e limpeza

Destaque 31/10/2026

Sábado de muito louvor e adoração marca a 7ª edição do CMEI em Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/11/2026

Ibirapitanga registra 105% de cobertura vacinal geral entre crianças de até 5 anos

O município de Ibirapitanga registrou 105% de cobertura vacinal geral entre crianças de até 5…

Ismael do Tempero é eleito presidente da Câmara de Itabela com votação unânime

05/11/2026

ISMAEL DO TEMPERO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITABELA PARA O BIÊNIO 2027-2028

05/11/2026

O tempero da política está ficando bom! Com chapa única, Ismael do Tempero entra na disputa para assumir a presidência da Câmara Municipal de Itabela e comandar o Legislativo no biênio 2027-2028.

04/11/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.