Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Notícias»Saúde»Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol, aos 82 anos
Saúde

Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol, aos 82 anos

GiroBahiaPor GiroBahia29/12/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Rei do Futebol havia completado hoje, quinta-feira (29), um mês de internação em hospital de São Paulo, onde reavaliou o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória

“Eu nunca pensei que ia ser grande”, afirmou Pelé em entrevista exclusiva à CNN, em 2020. Edson Arantes do Nascimento, que morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, não foi apenas grande. Foi o maior. Foi o rei do futebol.

Pelé completou hoje um mês de internação no hospital Alberto Einstein. Em 29 de novembro, Pelé deu entrada no hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.

O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado.

O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Boletim médico divulgado na quarta-feira (21) afirmou que Pelé apresentava “progressão da doença oncológica” e que requeria” “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.

Em postagem no Instagram nesta quarta, a filha de Pelé, Kely Nascimento, afirmou que os dois passariam o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformariam o quarto “em um sambódromo”.

Fonte: cnnbrasil

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 27/08/2026

Café Montalle marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 25/08/2026

Jireh marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela e recebe visita de Rodrigo Faro

Destaque 24/08/2026

15ª Festa do Café Conilon bate recorde de público e supera R$ 50 milhões em negócios

Destaque 21/08/2026

ACM Neto visita Feira do Café Conilon e destaca liderança de Júnior Dapé e Leomir Sossai em Itabela

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 27/08/2026

Café Montalle marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

A Café Montalle marcou presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela, um dos…

Jireh marca presença na 15ª Festa do Café Conilon de Itabela e recebe visita de Rodrigo Faro

25/08/2026

15ª Festa do Café Conilon bate recorde de público e supera R$ 50 milhões em negócios

24/08/2026

ACM Neto visita Feira do Café Conilon e destaca liderança de Júnior Dapé e Leomir Sossai em Itabela

21/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.