Na última quarta-feira a sessão recebeu a presença de músicos, dentre cantores e instrumentistas locais. O vereador Arthur Dapé (DEM) apresentou um projeto em que obrigaria a prefeitura a contratar 30% dos artistas que se apresentariam em festividades tais como o PEDRÃO, que este percentual fosse preenchido por artistas locais, no entanto, o projeto foi rejeitado pela câmara de vereadores, alguns deles ainda disseram que o projeto era de pouca valia e politiqueiro. Houve muita revolta no recinto.
Ainda na mesma tarde, um site local publicou uma matéria em que os músicos se sentiram ofendidos em sua honra, pois em um trecho, foi dito que os músicos não possuem sequer uma bicicleta para carregar um instrumento, e que além disso a festa do Pedrão não é uma festa de fundo de quintal. O que o “jornalista” queria dizer com isto?
Após tais ofensas, os músicos reuniram-se em grupo para contra-atacar a matéria veiculada por este profissional da imprensa, vários vídeos foram gravados, e os músicos ganharam espaço em algumas emissoras de rádio, em especial na super98 FM, onde a jornalista Alinne Werneck pôde entrevistar todos os presentes, e ouvir suas reivindicações.
Um deles, em sinal de muita decepção afirmou que já cantou gratuitamente em eventos deste mesmo jornalista, e que não entendeu o motivo do ataque gratuito.
ASSOCIAÇÃO AMIE
Está sendo ventilada a possibilidade do surgimento de uma nova associação, denominada AMIE (Associação dos músicos independes de Eunápolis).
A primeira reunião será realizada na próxima quinta-feira, as 19:00, no Clube da Brasileiro.
Segue em Anexo o convite.
Por: Alinne Werneck
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.