Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Mutirão de cirurgia de catarata beneficia pacientes de Porto Seguro
Destaque

Mutirão de cirurgia de catarata beneficia pacientes de Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia11/08/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Nos dias 09 e 10 de agosto, 113 pacientes de Porto Seguro foram atendidos pelo Mutirão de Catarata, realizado em Porto Seguro e Ilhéus. A Prefeitura Municipal ofereceu todo o suporte e apoio, com triagem, acompanhamento e um kit pós-operatório para os pacientes, além de transporte e alimentação também para os acompanhantes, totalizando 226 pessoas assistidas. A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Governo da Bahia, que indicou o município de Ilhéus como sede do mutirão.

De acordo com o secretário de Saúde, Miguel Ballejo, esse mutirão irá reduzir consideravelmente a fila de espera para as cirurgias de catarata, que tiveram que ser suspensas por conta das demandas geradas pela pandemia da Covid-19. Segundo ele, no mês de setembro esses mesmo pacientes deverão retornar para concluir a cirurgia do outro olho. O secretário informa ainda que a Prefeitura está tomando uma série de providências no sentido de realizar em Porto Seguro mesmo essas cirurgias, “que promovem uma melhoria significativa na qualidade de vida de idosos e de pessoas que sofreram algum tipo de trauma nos olhos”.

A gerente do Setor de Ofalmologia, Sara Sampaio e a assessora de Regulação, Franciane Almeida alertam para a importância de manter atualizados os dados junto à Secretaria de Saúde, para facilitar o contato com os familiares e as pessoas que necessitam desse atendimento. “Nosso município tem sido bastante elogiado, pela organização e cuidado com os pacientes”, afirma a gerente do Setor de Oftalmologia. O acompanhamento pré e pós operatório, exames e outros procedimentos são ofertados pela Prefeitura através da Clínica Oftalmológica Cenoe, em Porto Seguro.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Destaque 04/08/2026

Prefeitura intensifica serviços de patrolamento e cascalhamento em Vera Cruz

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

A estrutura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela já está em fase de…

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

11/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.