Na convenção da atual gestão, “o bicho pegou” na escolha do vice, foi uma votação, e os secretariados votaram pela permanência de Gil, o que gerou uma enorme confusão, entenda o caso:
Circulava desde a última semana nos bastidores da política, que o então vice de Luciano Francisqueto seria o Sr. Zé Sossai, como é carinhosamente conhecido.
Acontece que alguns vereadores, se sentiram prejudicados com a possibilidade de Gil de Monte Pascoal sair candidato a vereador. Gil é conhecido por sempre ter votação expressiva, o que de cara poderia prejudicar a reeleição de alguns vereadores.
Então, esse grupo de vereadores teriam pressionado o prefeito a indicar o Gil como vice em sua chapa. Circula pela cidade, que o próprio Gil teria ameaçado deixar o grupo que ele não fosse o vice.
Luciano já tinha dado sua palavra a família Sossai, onde Sr. Zé Sossai seria seu vice. Na tentativa de “passar mel da boca” do Sr. Zé Sossai, foi feita uma votação na convenção.
Onde o Sr. Zé Sossai só obteve 2 (dois) votos e Gil obteve o apoio de todo secretariado que compõe a gestão.
Mas aí, meus amigos, eu pergunto: O secretariado segue as ordens de quem?
E não para por aí, 01 (um), dos quatro votos que o Sr. Zé Sossai recebeu, já sabia do desfecho (Escolha de Gil, aliás, contribuiu diretamente para que isso acontecesse), e votou em seu Zé Sossai, pois uma das grandes lideranças da família é seu apoiador, e ele não poderia colocar isso em risco.
Então, é isso, meus nobres amigos, o vice de Luciano é Gil, a família Sossai foi enganada pelo atual gestor, e esse é o primeiro capítulo dessa história, vamos acompanhando para mantê-los informados.
Por: Girobahia
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante