Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»NOTA PÚBLICA DO VEREADOR GIANCARLOS SANTOS MALACARNE DE MONTE PASCOAL
Destaque

NOTA PÚBLICA DO VEREADOR GIANCARLOS SANTOS MALACARNE DE MONTE PASCOAL

Por 06/03/20202 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Imagem: Reprodução
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

GIANCARLOS SANTOS MALACARNE, vereador, vem a público repudiar fake news postada em grupos de WHATSAAP, denominados Sofrência e Notícias de Monte Pascoal, no qual teve atribuída ao mesmo uma suposta mensagem com seguintes dizeres: “LELEU QUER LANÇAR MAIKON JACKSON UM BURRO ANALFABETO PARA VEREADOR DE MONTE PASCOAL”.

Informa que através de seu advogado Dr. Luciano Neves de Almeida, OAB/BA 58075, compareceu a unidade de polícia de Itabela, nesta tarde de sexta feira dia 06 de março de 2020, para registrar o boletim de ocorrência policial nºBO-20-00328, requerendo a instauração de inquérito policial para investigar os supostos autores dos delitos de fake News e difamação.

Nesse sentido, reitera repudio a tais condutas, e reafirma seu compromisso com sociedade Itabelense, especialmente aos moradores do Distrito de Monte pascoal e Montinho, ressalta ainda que tem um carinho enorme pelo senhor MAIKON JACKSON, e que confia no trabalho investigativo da Policia Civil de Itabela, que em breve irá descobrir os verdadeiros autores da postagem.

O WhatsApp, mensageiro mais popular do Brasil, não é terra sem lei, ofensas, injúria racial e quaisquer mensagens abusivas trocadas no aplicativo podem levar a penalidades como pagamento de indenização e até prisão.

Possíveis punições são aplicáveis tanto para conversas individuais quanto nos chats em grupo, merecendo especial atenção neste segundo caso. Isso porque membros de grupos podem ser considerados responsáveis por conteúdos que outras pessoas enviaram.

O Código Penal traz a previsão de tipos penais que enquadram condutas ofensivas à honra das pessoas. Ademais, vale frisar que, recentemente, o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial ao projeto de lei 1978/2011 e incorporou o trecho vetado à Lei 13.834/19, criminalizando, com isso, a conduta de divulgação de Fake News, com finalidade eleitoral, cominando a pena de reclusão de 2 a 8 anos”.

VEREADOR GIANCARLOS SANTOS MALACARNE

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Habitação, entregou 70 títulos…

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.