Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Novo ministro da Saúde sem autonomia seria trocar 6 por meia dúzia, diz Nelson Teich
Destaque

Novo ministro da Saúde sem autonomia seria trocar 6 por meia dúzia, diz Nelson Teich

Por 15/03/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Nomeado para o cargo de ministro da Saúde quando o Brasil totalizava 1.924 mortes por covid-19, o médico Nelson Teich ficou menos de um mês no posto. Saiu em 15 de maio de 2020 por divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre a condução da pandemia, algo parecido com que enfrentou seu antecessor, Luiz Henrique Mandetta.

Quase um ano depois, o Brasil registra média de 1.830 mortes por dia, e a iminente demissão do atual ministro, o general Eduardo Pazuello, reacende o debate sobre até que ponto um novo nomeado teria condições de mudar o rumo do combate o avanço da covid-19 no país.

“Sem autonomia, sem legitimidade, você não vai conseguir desenhar uma política. Mesmo quem entrar vai ter que articular autonomia, legitimidade e liberdade antes. Tem que ser negociado antes porque senão vai ser trocar seis por meia dúzia. É impossível trabalhar, se você é uma pessoa técnica ou de gestão, se não tem autonomia plena para implementar as coisas que acha que são certas”, disse Teich em entrevista à BBC News Brasil.

As principais divergências que ele e Mandetta tiveram com Bolsonaro passavam por medidas de distanciamento social rígidas (que o presidente rejeita até hoje) e a promoção de medicamentos contra a covid sem eficácia comprovada (como a cloroquina e o suposto tratamento precoce).

Convidada para o cargo nesta semana, Ludhmila Hajjar afirmou à CNN Brasil ter rejeitado o convite por ser uma “pessoa que pautou a vida nos estudos e na ciência e vou continuar assim” e que já ficou comprovado que cloroquina não funciona, mas lockdown sim.

Fonte: bbc

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 17/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 01/10/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

31/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

17/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.