Ao longo da história, inúmeros reis assumiram o trono com a promessa de governar com justiça e sabedoria. No entanto, alguns líderes caíram na armadilha do poder absoluto, transformando-se em figuras perversas que utilizaram sua autoridade para oprimir e prejudicar seu povo.
Em Coaraci, apesar de vivermos em uma democracia, o prefeito Jadson Albano tem se comportado como o Rei da cidade. Hoje ele madou fechar as portas e janelas da prefeitura municipal de Coaraci, por causa da nova paralização do professores que lutam pelo pagamento do Piso Salarial.
A APLB – Sindicato dos professores e seus associados, sairam pelas ruas da cidade com o apoio de muitos alunos e pais de alunos das escolas municipais e pararam na frente da Prefeitura Municipal de Coaraci para cobrar do prefeito o piso salarial que não está sendo cumprido desde 2020. O prefeito Jadson Albano ordenou o fechamento das portas e janelas da casa do povo, como se ali fosse seu castelo.
Vale lembrar mais uma que apesar de vivermos em uma democracia, o comportamento do Prefeito em Coaraci é de um monarca. O reinado de um monarca perverso, que começou sua campanha com promessas grandiosas e o apoio do povo. No entando, à medida que o poder foi consolidado, o rei de Coaraci começou a revelar sua verdadeira face. Passou a abusar de sua autoridade para satisfazer seus desejos pessoais e controlar a população. Exemplo, foi a promessa de pagar o piso salarial da classe que em sua maioria votou em sua reeleição.
A Diretoria da APLB deu entrevista na TV local logo após a manifestação, que contou com a presença de um vereador de oposição que levou sérias denúncias do descaso da gestão com o dinheiro público. https://www.youtube.com/watch?v=PUwvHlJD634 acompanhe.
A história está repleta de exemplos de reis perversos que deixaram suas marcas indeléveis em seus reinos. Suas ações desumanas e cruéis afetaram gerações e deixaram um legado de dor e sofrimento.
Por isso é importante que a sociedade participe mais cobrando sempre transparência e buscando sistemas de gorvenança que garantam a justiça e a igualdade. Somente assim, uma sociedade pode melhorar sua cidade e eleger prefeitos responsáveis, que sirvam ao bem comum e proteja os direitos e a dignidade de todos os cidadãos.