A APLB – Sindicato dos professores nesta Segunda Feira, 29 de Maio de2023, sairam as ruas da cidade mais uma vez para protestar na frente da prefeitura municipal de Coaraci o pagamento do piso salarial dos professores que não está sendo cumprido pelo Gestor Jadson Albano desde 2020.
Desta vez o Rei Perverso da cidade, permitiu que as portas e janelas do seu castelo, permanecem aberto. A atitude de abrir as portas da prefeitura, não foi por conta da ultimo protesto, denunciado na semana passada em que o rei fechou a casa do povo. Simplesme porque o rei mudou de estratégia.
Desta vez, o descreto do monarca foi de tentar inibir a classe. Passaram a divulgar os nomes de alguns servidores com respectivos salários irreais, em aplicativos de mensagens, para tentar colocar a população coaraciense, em especial os pais dos alunos dos colégios municipais contra os professores que se manisfestam pelo salário mínimo da classe, o piso salarial.
É importante ressaltar que no Brasil, a Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei nº 11.738/2008) estabelece um valor mínimo a ser pago aos profissionais da educação, visando garantir condições dignas de trabalho e valorização da carreira docente. No entanto, infelizmente, em Coaraci, o Prefeito Jadson Albano têm descumprido essa legislação, negando aos professores o direito ao piso salarial e ferindo a lei federal.
A classe promete mais uma paralização para amanhã e continuar a luta por seus direitos, combatendo as falsas informações, convocando o apoio da comunidade e buscar o judiciário.