Pacientes de Itabela que precisam de hemodiálise em Eunápolis, a 32 quilômetros de Itabela, reclamam do transporte que esta levando para fazer o tratamento. Segundo os pacientes, na última semana o veiculo que atendia toda a demanda do município foi substituído por um ônibus com total desconforto.
O problema maior é em relação à volta para casa, onde muitos pacientes fazem o percurso para chegar em suas casas a pé ou precisam andar até o ponto de ônibus. Uma paciente relata que o ônibus não entra em todas as ruas e ela e outras pessoas, tem que ir a pé até o transporte. “Quando eu ia de van não sentia tanto mais agora com este ônibus a gente está sofrendo muito”, reclamou
Nos últimos dias, a redação do Giro de Noticias, tem recebido inúmeras reclamações dos pacientes que argumentam que o município deveria solucionar o problema. “A responsabilidade do transporte quando o paciente não tem condições financeiras é do município que deve conduzí-lo até a clínica de hemodiálise”, explica uma paciente
Segundo informações de uma paciente, o ônibus já deu problemas na viagem e na terça-feira ele chegou a ficar parado no distrito de Monte Pascoal e atrasou a viagem. Ela contou ainda, que a van que levavam eles nos últimos dias, parou de ir, informaram que o carro foi fazer revisão, más segundo a paciente, ficou sabendo que não é isso, a empresa responsável pelo transporte diminuiu o valor do contrato e o dono do veiculo não aceitou e parou de puxar os pacientes.
A redação do Giro de Noticias manteve contato com a secretaria de saúde sobre o assunto. A secretária de saúde, Wadila Cassiano, informou que já havia cobrado o carro e que pediu providencias a empresa responsável CAMARGO E UERLY LOCADORA e que nesta quarta-feira seria resolvido, mais não foi, o ônibus continuou transportando os pacientes nesta quarta e ficou apreendido na PRF de Eunápolis.
O ônibus com os pacientes foi parado pela Polícia Rodoviária Federal de Eunápolis e na checagem ao veiculo foi constatado irregularidades e o veiculo foi apreendido. Uma viatura da PRF escoltou o veículo até a clinica que faz o tratamento da hemodiálise e o conduziu o veiculo para o pátio da PRF.
A responsabilidade nos contratos dos veículos no município de Itabela, são da empresa CAMARGO E UERLY LOCADORA.
Lembrando que esta mesma empresa está processando um site e um Jornalista aqui da Cidade de Itabela, por ter Publicado em uma Live em 07/05 de 2020, denunciando o auto valor do contrato e a mesma não ter nenhum veiculo. Na época foram apresentado na matéria Videos e Planilhas sobre o contrato desta empresa com a Prefeitura de Itabela… e pasmem Hoje a verdade esta sendo mostarda, e agora o que a empresa tem a declarar????
Por: Giro de noticias.com
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.