A população de Monte Pascoal amanheceu chocada com a notícia de que a enfermeira Sara Eleones Almeida de Oliveira, havia sido retirada do posto de saúde de Monte Pascoal. Conhecida por todos pela forma acolhedora e profissional que externa aos seus pacientes, Sara, conseguiu granjear a amizade e carinho dos moradores locais.
PERSEGUIÇÃO POLITICA?
A conversa que circula nas redes sociais é que Sara foi vítima de perseguição política. Nada foi confirmado, e ambas as partes podem atestar ou negar a conclusão dos populares. Mas, perguntar não ofende: SARA FOI PERSEGUIDA POLITICAMENTE? E SE FOI, POR QUE SERÁ?
ABAIXO ASSINADO!
Já são centenas de assinaturas por parte da população clamando pelo retorno de Sara; além dela, alguns outros profissionais já começaram a ser demitidos da secretaria de saúde, tal situação tem deixado a população revoltada, pois o momento não seria para demissões tendo em vista a precariedade e poucos investimentos no SUS.
APELO AO PREFEITO
Vários áudios, textos, fotos e vídeos foram enviados a redação do GiroBahia, e para a Rádio CIDADE FM, para que haja uma sensibilização por parte do prefeito municipal Luciano Francisqueto, para remanejar a referida enfermeira para o seu posto de saúde.
Perseguições políticas, demissões em massa, tudo por propósitos eleitoreiros fazem parte da velha política, da política que a cada dia vai perdendo espaço no campo de ideias e nas urnas, no entanto, acreditamos que tal atitude não pode ter sido perseguição política, pois o Ministério Público é extremamente atuante neste sentido.
Por: Alinne Werneck
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.