Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»PLACAR DE 7X0: *TRE-BA rejeita por unanimidade embargos declaratórios de Cláudia Oliveira contra reeleição de Jânio Natal em Porto Seguro*
Destaque

PLACAR DE 7X0: *TRE-BA rejeita por unanimidade embargos declaratórios de Cláudia Oliveira contra reeleição de Jânio Natal em Porto Seguro*

GiroBahiaPor GiroBahia21/10/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou, por unanimidade (7 a 0), os embargos declaratórios apresentados pela coligação “O Futuro em Nossas Mãos”, liderada pela candidata à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. A decisão, tomada em 17 de outubro, confirmou a vitória de Jânio Natal Andrade Borges, reeleito prefeito do município com pouco mais de 45 mil votos, representando 54% dos votos válidos no último pleito municipal, realizado em 6 de outubro.

A coligação de Cláudia Oliveira havia entrado com a ação buscando a impugnação da candidatura de Jânio Natal, sob a alegação de que ele exerceria um terceiro mandato consecutivo no executivo municipal. No entanto, a acusação não conseguiu explicar como isso seria possível, considerando que Jânio renunciou ao cargo de prefeito durante as eleições de 2016, ocupou o cargo de deputado estadual posteriormente e foi reeleito para a Assembleia Legislativa em 2018.

Desde a primeira instância, o pedido de impugnação já havia sido recusado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que rejeitou a ação em decisão colegiada de 6 a 2. Com a nova deliberação, os membros do TRE-BA reforçaram a validade da reeleição de Jânio Natal.

Na decisão do dia 17 de outubro, os membros do tribunal, Abelardo da Matta, Maurício Kertzman Szporer, Pedro Rogério Castro Godinho, Moacyr Pitta Lima Filho, Maízia Seal Carvalho, Danilo Costa Luiz e Ricardo Borges Maracajá Pereira, acordaram, por unanimidade, em não acolher os embargos de declaração, nos termos do voto do relator.

Com esta decisão, Jânio Natal segue confirmado como prefeito reeleito de Porto Seguro, com uma margem de vitória expressiva de mais de 20 mil votos, superando sua adversária Cláudia Oliveira e os demais candidatos ao pleito.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Dia 27 de janeiro teremos virada de lote do Carnaporto Axé Moi 2026. Você tem…

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

15/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

12/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.