Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Polícia Militar lança Programa Ronda Escolar em Itabela
Destaque

Polícia Militar lança Programa Ronda Escolar em Itabela

Por 08/03/20183 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O 4º Pelotão da 7ª Cia Independente da Policia Militar de Itabela lançou, na manhã desta quinta-feira (8), o programa Ronda Escolar, um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que visa estabelecer a aproximação da polícia no ambiente escolar. O programa foi apresentado pelo comandante da PM, tenente Diego Araújo, e contou com a participação de diretores escolares, professores, secretários municipais e imprensa.

O tenente Diego Araújo explicou que o programa irá funcionar em parceria com as escolas, mantendo contato direto com os diretores, professores e alunos. “O Ronda Escolar completou 1 ano de existência na cidade de Eunápolis, onde tem gerado bons resultados e aqui em Itabela não será diferente, pois temos certeza que também irá trazer melhorias. Essa parceria entre a PM e as escolas será importante, onde juntos iremos levar conscientização e prevenir todo tipo de crime no ambiente escolar”, comentou.

 

O projeto consiste nas rondas externas da polícia nas proximidades das escolas, no intuito de preservar a escola de influências externas consideradas negativas no ambiente escolar, como tráfico de drogas, poder de armas branca e de fogo, roubos e furtos. Além das rondas, os policiais irão realizar palestras, dinâmicas com temas sobre drogas, segurança e outros, além de participar de reuniões com pais, professores, alunos e funcionários. O programa disponibilizá de uma viatura exclusiva, das 08h às 21h, durante toda a semana, em dias programados junto com a direção das escolas.

A secretária de Educação, Christiane Coelho, parabenizou a iniciativa da Polícia Militar e ressaltou que o programa irá reforçar ainda mais a segurança nas escolas. “É um projeto que só temos que comemorar. Muitas vezes acontece uma situação que acaba passando despercebido e a Ronda Escolar vem com esse intuito, bem como essa parceria, de nos fortalecer e nos dar apoio nas unidades escolares. Os alunos, a classe educacional e toda comunidade só tem a ganhar”, disse.

 

Na oportunidade, o tenente Diego Araújo frisou a parceria da Prefeitura de Itabela nas ações da PM. “Agradecemos à Prefeitura no apoio desse programa e nas ações que a Polícia Militar vem desenvolvendo na cidade, contribuindo assim com a diminuição dos índices de violência cada vez mais na cidade”, finalizou.

Diretores de escola e professores parabenizaram a iniciativa do programa e deixaram as escolas à disposição para o funcionamento do projeto. Fonte: /BAHIA DIA A DIA

 

Whatsapp do GIRO BAHIA: 73 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Destaque 12/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

Destaque 10/01/2026

Em Salvador, prefeito Ricardo Flauzino se reúne com governador Jerônimo Rodrigues e garante novos investimentos para Itabela

Destaque 10/01/2026

A JR Cell e Eletrônicos @jrcelleletronicos reinaugurou, na manhã deste sábado (10), sua loja no centro de Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Dia 27 de janeiro teremos virada de lote do Carnaporto Axé Moi 2026. Você tem…

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

15/01/2026

Prefeito Ricardo Flauzino inicia o ano com investimento de mais de R$ 1 milhão na reforma de escolas municipais

12/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.