Um adolescente foi apreendido e um homem identificado apenas como Claudemir foi preso, na tarde desta quinta-feira (03) acusados de planejar e cometer assaltos em Picracuruca, cidade localizada a 243Km de Teresina.
A dupla está sendo investigada de ter participado de uma tentativa de assalto no posto de combustívelvítória onde o frentista foi alvejado com tiro de raspão na cabeça.
O Sargento Vaz informou que o menor foi apreendido logo após ter assaltado uma farmácia e efetuar disparos contra uma testemunha que estava no local, mas que não foi atingida.
O menor foi apreendido em sua casa e com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com seis projéteis, um aparelho e uma caixa de som de automóvel, uma moto Honda CG Fan vermelha, que que havia sido roubada e R$ 122,00 em dinheiro levados da farmácia assaltada.
Ao ser investigado, o menor disse que a arma era de Claudemir, conhecido vulgarmente como “Gordinho”, preso na estrada que liga Piracuruca a Batalha, PI-110. Ele é acusado de ser o mentor dos assaltos praticado pelo adolescente.