Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Por não ver irregularidade Justiça nega suspensão de licitação em Eunápolis.
Destaque

Por não ver irregularidade Justiça nega suspensão de licitação em Eunápolis.

GiroBahiaPor GiroBahia12/09/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A decisão do Juiz titular da 1ª vara da Fazenda Pública de Eunápolis, Dr. Roberto Freitas Junior, proferida na sexta (10/09), negou, em caráter liminar, o mandado de segurança impetrado pela empresa Cape Construtora e Locadora Ltda, representada por Valvir Vieira, pedindo a suspensão da licitação de serviços de manutenção e melhoria da iluminação pública da cidade por não haver irregularidade.

O juiz confirmou a decisão do setor de Licitação da Prefeitura de Eunápolis por entender que é dever do gestor público exigir a capacitação técnica e/ou experiência mínima para habilitar o prestador de serviços. A empresa  Cape, Construtora e Locadora Ltda, participou do certame, mas foi inabilitada por não apresentar atestado de capacidade técnica.

Ainda na decisão desfavorável à parte autora da ação, o magistrado da Vara da Fazenda Pública justifica a sentença que não viu qualquer irregularidade nas exigências do Edital da referida Licitação.

Confirme a decisão do Juiz,  a exigência de experiência na atividade, relacionada ao serviço objeto de licitação é sim, licita e expressamente prevista no Art. 30, II, da Lei 8. 666/93. Ainda segundo a sentença é dever do gestor estabelecer que a capacidade técnica e/ou experiência mínima são essenciais para habilitar empresa para que venha prestar serviços públicos.

A decisão fundamentada no § 5º do artigo 6º da Lei 12016/09, reputando ausente prova documental pré-constituída do direito líquido e certo, indefiro liminarmente a petição inicial e denego o mandado de segurança.

Durante uma Live na última quinta-feira dia 09/09, a prefeitura Cordélia Torres, deixou claro que sua gestão será pautada na legalidade para evitar problemas com a Justiça

Por: Redação Girobahia / SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

Destaque 21/01/2026

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

Destaque 21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

Destaque 16/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

Destaque 15/01/2026

Com plenário lotado, Câmara Municipal de Itabela dá posse ao vereador suplente Luan de Martins

Destaque 15/01/2026

Itabela: 2026 é mais que especial para a 33 Agência de Marketing

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 27/01/2026

“ESTA CASA É MINHA” Prefeitura de Porto Seguro entrega mais de 70 títulos no bairro Salvador, em Trancoso

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Habitação, entregou 70 títulos…

Cursos superiores Biomedicina da Estácio e Medicina na Unifacemp e Unime são alvo de investigação do MPF

21/01/2026

Sentença por doping antecipou saída de Romarinho do Vitória; saiba mais

21/01/2026

Carnaporto 2026 terá virada de lote dia 27 de janeiro Garanta o seu antes da mudança de valor

16/01/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.