Após verificação de alguns casos de furtos e roubos de residências rurais e preocupados com isso, o Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Seguro e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, celebraram parceria com a Polícia Militar da Bahia, através da Ronda Rural. A parceria que conta com a contribuição da ADAB, tem como objetivo combater a comercialização de carne abatida de forma clandestina, para que isso reflita na redução dos índices de roubos e furtos de gado na região de Porto Seguro.
O projeto também atuará na fiscalização de trânsito, na busca de reduzir a entrada de quaisquer produtos de origem animal sem a devida inspeção. As ações já foram iniciadas e algumas propriedades já foram notificadas. Uma viatura, com policiais específicos, já está disponível para cuidar do patrulhamento preventivo na zona rural, auxiliando no combate à criminalidade e preservação da ordem pública.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Celso Cipitelli, “essa iniciativa tem por objetivo contribuir para a segurança rural e proteção da vida que é o nosso bem maior”. Para o secretário de Agricultura e Pesca, Eriosvaldo Renovato, “é fundamental a união do poder público municipal com a PM para garantir a proteção de um segmento que muito contribui para a geração de emprego e renda em toda a região”.
Disk Denúncia do Patrulhamento Rural: (73) 99801-7270. Este canal serve apenas para informações de denúncias.
Canal Oficial de Ocorrências: 190
Por Girobahia / Secom – Prefeitura de Porto Seguro
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.