Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Porto Seguro planeja seminário para fortalecer turismo LGBT+
Destaque

Porto Seguro planeja seminário para fortalecer turismo LGBT+

GiroBahiaPor GiroBahia14/11/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O secretário de Turismo de Porto Seguro, Guto Jones, reuniu-se com lideranças do setor para planejar um seminário estratégico sobre o turismo LGBT+, que deve acontecer no dia 12 de dezembro. Estiveram presentes Clóvis Casimiro, gerente de membros do Brasil da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT); Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT; e Gianni, representante da Bahia Turismo. A proposta do evento é consolidar Porto Seguro como um destino inclusivo e acolhedor para turistas LGBT+, reforçando a visibilidade e atratividade da cidade nesse nicho de mercado.

Durante a reunião, foi destacada a importância de Porto Seguro em se posicionar de forma competitiva nesse segmento, que atrai milhões de turistas ao redor do mundo. “A competição entre destinos é grande, e precisamos mostrar que Porto Seguro é um local acolhedor, preparado e com potencial para receber o público LGBT+. Na última convenção da IGLTA, em Osaka, 51 países demonstraram interesse em atrair esse público, o que mostra o crescimento desse nicho,” enfatizou Clóvis Casimiro.

A realização do seminário também se alinha com o trabalho da Câmara LGBT e da IGLTA em promover destinos turísticos que apoiam a diversidade. Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, ressaltou o papel do evento para impulsionar novas parcerias e mostrar que Porto Seguro está atento às demandas do turismo inclusivo. “Queremos que o evento reforce Porto Seguro como um destino de referência, competitivo e preparado para receber com qualidade e respeito,” destacou Gomes.

Guto Jones reforçou o comprometimento da Secretaria de Turismo em criar um ambiente favorável para todos os turistas, sem exceções. “Nossa região já é conhecida por sua receptividade e belezas naturais; agora, vamos ampliar essa visibilidade, mostrando que Porto Seguro é um destino acolhedor para todos. Esse seminário será um marco para consolidar Porto Seguro como referência no turismo LGBT+ no Brasil,” afirmou o secretário, enquanto as equipes ajustam os detalhes logísticos para a realização do evento.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

Destaque 05/05/2025

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

Destaque 04/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

Destaque 02/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

Destaque 02/05/2025

9ª edição do BodeFest promete agitar Itabela com muita música, tradição e diversão no dia 31 de maio*

Destaque 30/04/2025

Porto Seguro é destaque na Minas Travel Market com presença estratégica no estande da Bahia

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/05/2025

Prefeito Ricardo Flauzino conquista nova ambulância para Itabela com apoio da deputada Cláudia Oliveira

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, conquistou uma nova ambulância 0 km para reforçar a…

Torneio do Dia do Trabalhador movimenta 18 equipes e mais de 300 atletas em Itabela

05/05/2025

🏆 AJAX É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DA JAGUEIRA 2025! 🏆

04/05/2025

*Creche Municipal de Itabela retoma atividades nesta segunda-feira (05)*

02/05/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.